Resenha #482: "Screaming To The World" (2023) - Chromeskull

Salve, headbangers! É verdade que o Brasil é um celeiro enorme de bandas de metal extremo, isso ninguém duvida. Porém, vale muito a pena destacar também que o power e o heavy, por mais que não sejam os estilos majoritariamente mais recorrentes por aqui, têm bandas de qualidade ímpar. E nessa resenha quero trazer uma delas: o Chromeskull.
Formada em 2017, a banda lançou seu EP de estreia, "Deads Shall Rise", em 2019, e este é seu primeiro álbum completo, "Screaming To The World", em 2023. Lembro deles quando lançaram o excelente single Screams In The Night, e depois a banda passou por uma reformulação quase total. O que poderia significar o fim para muitos, na verdade foi o combustível para eles continuarem, sendo que esse álbum foi gravado pelo guitarrista Carlos Leonello, Aquiles Jerônimo nos vocais, Leonardo Gonçalves na guitarra, Lucas Soares no baixo e o baterista Filipe Oliveira.
Essa mudança também trouxe novos ares sonoros para a banda, que para minha surpresa não se apresenta tão speed, adotando ares de hard que, convenhamos, casou no som deles como uma luva. Drive Me Insane é a prova disso. Mas antes dela, preciso citar a intro – que, bem, é uma intro, né? E quem lê o site há tempo sabe que odeio intros, mas por sorte lá temos Night Witch, uma declaração de amor ao metal oitentista.
Fast N' Wild mostra que todo fã de heavy deve um tributo enorme ao Mötley Crüe. E eu jurava que Love Is For Fools viria como uma balada, mas não! Ela é tão cativante quanto bonita e derruba qualquer ponte entre o hard americano e o heavy. E falando nesse segundo, meu destaque vai para Another Day To Fight e um trabalho de baixo que beira a perfeição.
Desafio o leitor a não sair cantando depois da primeira audição o refrão de Dog Soldiers. E a faixa que encerra o trabalho é a faixa título, e ela encara com bastante louvor a honra de batizar esse que é mais uma prova de que o Brasil, apesar dos pesares, é um celeiro de bandas de qualidade ímpar. O orgulho de escrever acerca de um trabalho desse é o que mantém nosso site ativo.
_______________
TRACKLIST:
1) Night Witch
2) Drive Me Insane
3) Fast N' Wild
4) Love Is For Fools
5) Another Day To Fight
6) Dog Soldiers
7) Screaming To The World
____________
FORMAÇÃO:
Aquiles Jerônimo - vocais;
Carlos Leonello - guitarra;
Leonardo Gonçalves - guitarra;
Lucas Soares - baixo;
Filipe Oliveira - bateria.