Lançamentos de 2025 - Parte 06

 Salve, headbangers! Vocês já sabem que aqui a nossa curadoria é totalmente voltada para o underground e, dessa vez, decidimos ampliar nossas listas para você ir acompanhando os lançamentos dentro do macrocosmo do metal mundial e conhecer e apoiar novas bandas. E não esqueça de curtir e compartilhar! Isso nos inspira sempre a continuar.


51) Decadent Impurity
Abyssal Extermination - Ep
País: Colômbia

A América do Sul é um dos maiores celeiros de death metal mundial e nessa nossa edição do listão de 2025 vamos só confirmar essa narrativa. Vindo da Colômbia, o Decadent Impurity é uma one man band liderada por S. Bloodbath, que tem seu nome conhecido por trabalhos como Cadaver Descompuesto, ex-Lymphangiomas. Aqui ele apresenta sua veia de brutal death metal com vocais cavernosos e bateria na velocidade da luz. É simplesmente um som de demolição e eu sou muito fã disso.



52) Demônio
O papel da mutação dos genes PAX2 e PAX6 na síndrome da ciclopia -EP
País: Brasil
Esse trabalho foi perfeito para ser lançado no primeiro dia do ano para tirar um sarro de toda aquela good vibe de ano novo vida nova. Aqui temos dois integrantes do Sangue de Bode, o que explica a doidera. Em fora de música tem black metal, tem noise, tem ruído e tudo isso junto de uma forma totalmente perturbada. Perturbadora é meu Ep do ano sem dúvida alguma.


53) Destroyers of All
Ritual - Single
País: Portugal

A revelação do metal português retorna esse ano. Depois de lançar o maravilhoso "Vile Manifesto", eles preparam o caminho para "In Darkness We Remain" e como não vieram de mãos abanando, mostraram um single. E "Ritual" é uma demonstração de força. O seu thrash metal técnico com doses de groove mostra que eles não estão para brincadeira e teremos um grande trabalho pela frente se for por esse caminho, não tenho erro.


 54) Dewyuli
Chaotic Dream - Single
País: Estados Unidos

Meu pai do céu, que cartão de visita poderoso! O Dewyuli, antes de lançar seu full album auto intitulado, lançou este single que faz jus ao seu nome: é um caos sonoro maravilhoso. Chamar de black metal é muito pouco, pois esse som vai muito além. E me surpreende o fato de termos na formação Cameron Argon, músico que eu conheço pelos seus trabalhos no Abominable Putridity, ex-Burning the Masses, e mais. Aqui ele mostra outra faceta do seu espectro musical e eu achei incrível, para dizer o mínimo. Em breve falo mais do debut com uma resenha aqui no site.


 55) Dread Majest
Your Time Has Come - Single
País: Estados Unidos

Dentro do Avant Garde não existem regras a serem respeitadas e tudo em prol da arte. E com essa mensagem em mente, o Dread Majesty entregou alguns singles esse ano que me fizeram virar fã da banda desde a primeira audição. Às vezes temos a impressão que tem duas, três músicas ao mesmo tempo, e é isso que eles querem e conseguem, da forma mais assustadora e coesa. Eu realmente vou acompanhar tudo que esses caras vão fazer a partir daqui.


 56) Dreams of Doom
Fear the Dark God - Single
País: Portugal

Eu conheci o Dreams of Doom no ano passado quando eles lançaram o single "Path of Eternal Obscurity". E antes de mostrar o seu debut, "Symphony in a Profound Darkness", eles nos entregaram este single que mostra todos os pontos que tinham me feito curtir muito a banda: um doom metal com elementos de black metal, som arrastado, por vezes extremamente violento, mantendo o equilíbrio e aquela sensação de sufocamento que o estilo precisa ter.



 57) Drogula
Volume II - Full Album
País: Argentina

Dois anos depois de lançar seu primeiro trabalho, o Drogula retornou e aqui mostrou que Volume II é exatamente o que seu título sugere: uma continuação natural do seu debut. E aqui eles apresentam aquela vibe meio stoner, meio doom, com os vocais mais a fundo e as guitarras mais arrastadas. Essa fórmula é a receita para fazer um som cativante e pegado, como a ótima "Phantom Der Nacht".


58) Epilectomy
Horrendous Tales of Horror - Full Album
País: Uruguai
O Epilectomy é uma one man band liderada por Diego Arias. E se no álbum anterior, "Human Beef Roast", ele já mostrava que tem uma insanidade nata, aqui ele faz o trabalho ser jus ao seu nome, ou seja, histórias de horror horrendas, isso embalado em um brutal death metal com passagens de grindcore e letras que te convidam a ouvir com sua família. Ah, um adendo: eu curto ainda mais quando ele canta em espanhol, como na ótima "Fritando El Cerebro Humano".


59) Estuarine
Corporeal Furnace - Full Album
Países: Estados Unidos/ Suécia
Quem conhece o Estuarine sabe que pode esperar deles muitas coisas, pois eles vão do technical death metal para o grindcore, o experimental, e tudo na mesma música. Eu simplesmente fico incrédulo como esse caos dá certo em mãos competentes. Não é um álbum de Avant Garde e sim um trabalho que merece uma audição completa e desafiante.


60) Eternal Sacrifice
Offertorivm Altaris - EP
País: Brasil

Poucas bandas merecem verdadeiramente o rótulo de epic black metal. E não é de hoje que o Eternal Sacrifice vem fazendo isso. Sua música é uma ópera macabra baseada no terror, na temática, mas principalmente baseada nos melhores momentos que o black metal pode apresentar para nós. É uma banda que dá muito orgulho de ouvir e saber que nasceu no nosso underground. Mais um EP vitorioso e uma banda com carreira majestosa. Ah, não posso deixar de pontuar o cover maravilhoso do grande Headhunter D.C.


Ouça esses lançamentos na nossa Playlist