Mundo Underground # 183

   Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".

                                  

01) This Place - Jbryan (Estados Unidos )

Jbryan é um músico autodidata que começou a compor durante a pandemia de covid-19. Inicialmente, ele aprendeu bateria e violão, mas começou a produzir músicas completas — simplesmente porque gostava. Originário do Centro-Oeste e atualmente morando na Flórida, sua música mistura letras criativas e envolventes com melodias divertidas e descontraídas que se conectam com uma ampla gama de ouvintes.Sabe aquela certeza que sim pode existir vida inteligente no pop é exatamente isso música cativante de ouvir.

02) "DHA" (Dreamer Here Awake) - Threats ( Espanha)

A cena new metal voltou com força e uma das regiões que mais vem abraçando esse movimento é a Espanha e aqui quero destacar o trabalho de estréia do Threats uma banda espanhola fundada em 2020, que lançou seu primeiro LP, "Axesplit", em 2022. A banda utiliza elementos clássicos do nu metal e shoegaze em sua produção, combinados com elementos modernos típicos do metalcore. Eles alternam groove com momentos ambientais e breakdowns pesados. Como resultado, criam composições dinâmicas e elaboradas, mantendo o foco na performance que acompanha sua música ao vivo. Nu core e hardcore alternativo são os rótulos que mais os definem. Esse novo clipe mostra o amadurecimento da badna e ela procurano novos patamares sonoros acho muito valido e recomendo para os ouvintes de algo mais pesado


03)  Echoes - Didactic ( Austrália) 

Didactic é uma banda de metal/hardcore de Melbourne, Austrália. Formada em 2019, a banda funde riffs arrasadores, vocais marcantes e ritmos impactantes com temas líricos intensos. Seu EP mais recente, Echoes, marca uma progressão ousada em relação aos lançamentos anteriores, adentrando um território mais pessoal e vulnerável com honestidade implacável e intensidade visceral. Uma exploração do luto, Echoes confronta a perda em toda a sua complexidade crua e sem filtros, traçando as reverberações persistentes que ela deixa para trás. No palco, o Didactic é uma força avassaladora. Uma demonstração implacável de energia crua e implacável, na seara que o estilo vem se tornando é muito gratificante ver uma bnada que consegue entregar esse tipo de aura em sua música.


04) Arianna- Stefano Attuario ( Itália) 

Preparando o seu terceiro trabalho o álbum "Babele", mergulha no antigo mito do labirinto para traçar um mapa sonoro da psique humana. Produzida por Max Zanotti — ex-voz de Deasonika, Casablanca e The Elephant Man, e agora um dos produtores mais originais da cena rock italiana —, "Arianna" constrói uma paisagem sonora sombria e envolvente. Guitarras ousadas, linhas de baixo profundas e sombrias, sintetizadores meditativos e percussão intensamente marcada acompanham os vocais de Attuario, reforçando a sensação de imersão em um labirinto interior. Como o artista explica, a produção cria uma "atmosfera esotérica, mística e confusa", arrastando o ouvinte para uma jornada sonora entre sombras e reflexos. A música surgiu como uma exploração da mente humana: a mente como o labirinto, Arianna como a sabedoria orientadora e Teseu como a coragem necessária para enfrentar os próprios medos. "O fio de Arianna", explica Attuario, simboliza a orientação interior que ajuda a superar inseguranças duvidosas. Escrever sobre Arianna foi uma jornada ao labirinto da psique, renovando o mito e oferecendo chaves interpretativas para melhor nos compreendermos.



05) Slaves of Creation - Warout ( Portugal)

Warout é uma banda de Thrash Metal formada em Lordelo-Paredes em 2022. O seu repertório é composto por andamentos rápidos, vocais intensos e um som agressivo. Composta por Francisco Marinho (guitarra e voz), Luís Moreira (bateria), Luís Mota (guitarra) e João Abreu (baixo), são influenciados pelas maiores bandas pioneiras da velha guarda do Heavy/Thrash, como Metallica, Megadeth, Slayer, Exodus, Sepultura e Overkill. A cena Portuguesa sempre vem mostrando nomes promissores e fico muito feliz em dizer que estamso diante de uma dessas.