Lançamentos de 2025 - Parte 05

 Salve, headbangers! Vocês já sabem que aqui a nossa curadoria é totalmente voltada para o underground e, dessa vez, decidimos ampliar nossas listas para você ir acompanhando os lançamentos dentro do macrocosmo do metal mundial e conhecer e apoiar novas bandas. E não esqueça de curtir e compartilhar! Isso nos inspira sempre a continuar.

41) Bodydrinkers
Birthed of Filth - EP
País: Irlanda

Eu sei que eles lançaram no dia 31 de dezembro de 2024, mas preciso colocá-los na lista porque esse EP é fantástico. Eles não negam sua tradição de fazer trabalhos fantásticos dentro do death metal, com algumas pitadas de thrash metal e uns "pig squeals" para temperar tudo. Não há mais o que dizer, a não ser que Bodydrinkers é um dos meus nomes favoritos da cena atual.

42) Brainsplash
Kill Her - Demo
País: Estados Unidos

Esse trabalho me pegou desprevenido, pois eles se classificam como deathcore, mas eu, na verdade, achei um splatter maravilhosamente podrão, com a capa totalmente repulsiva e as letras ainda piores. Parece que a banda não está mais ativa, o que seria uma pena, pois admiro essas sonoridades que parecem ter sido feitas em algum IML. [Ouça Aqui]

43) Brantron
The Post Human Equation - Single
País: Estados Unidos

O trabalho do Brantron é uma viagem, pois ele consegue unir passagens eletrônicas com passagens de death metal (ou seria o contrário?). Bem, ele lançou alguns singles este ano para tirarmos nossas conclusões. Eu, particularmente, gostei.

44) Cadaveric Perversions
Basement Atrocities - Full Album 
País: Reino Unido

Cadaveric Perversions é uma banda de death metal de um homem só, originária de Devon, Reino Unido. Nascida das profundezas mais sombrias do horror e da brutalidade, a banda bebe de fontes como Cannibal Corpse e alia a isso passagens mais modernas. Tratando-se de um trabalho de death metal old school, você vai encontrar samples de terror aliados a passagens virulentas que te fazem refletir como uma única mente pode ser tão doente.

45) Celestial Exile
Out of Time - Single
País: Estados Unidos

Dois anos depois de lançar um single, eis que o Celestial Exile retorna. Agora, eles mostram um caminho muito interessante, sem sair do deathcore, mas apresentando mais passagens de death metal em si. Acredito que seja um caminho bem interessante para a banda. Vamos ver o que eles vão mostrar a partir daqui.

46) Cirrus Prior
Premonition - EP
País: Alemanha

Finalmente, este ano tivemos notícias do Cirrus Prior. Eles voltaram do mais profundo pântano e entregam uma fórmula que já tinha sido aprofundada no lodo do sludge/doom metal, unindo a sujeira do primeiro ao peso do segundo. Sendo que o único erro desse trabalho é ser um EP e não um álbum completo, pois quero mais sons desses caras.

47) Coffret de Bijoux
Lei - Full Album 
País: Canadá

Eu gostei tanto desse álbum que ele ganhou uma "dissecada" minha enquanto ia ouvindo o trabalho. Mas também, pudera! O que temos aqui é o encontro de dois mundos: uma melancolia e uma beleza de um shoegaze que se fundem ao atmosférico e ao lado mais bruto do black metal, tudo desenvolvido pela grande musicista Alice Simard.

48) Coágulo
Angst - EP
País: Argentina

O Coágulo é um projeto de Atmospheric Black Metal criado por Invierno Eterno da Antártida. Aqui, ele deixa nítida a sua inspiração no black metal da primeira onda, com aquela base hipnótica que se repete ao longo das músicas e leva o ouvinte à imersão em sons como "Tears of the Rainy Forest" e "The Angst Throne", que poderiam muito bem estar em um álbum lançado na Noruega na década de 90.

49) Crush the Tyranny
Crush the Tyranny - Álbum Completo
País: Estados Unidos

Depois de lançar uma sequência de singles no ano passado, o Crush the Tyranny chegou com seu primeiro álbum completo. Conseguir ouvir as músicas em sequência deu para entender o que eles queriam passar em sua proposta: um crossover que tem ainda passagens de death metal e muitos "breakdowns" – mas aqueles mais da escola norte-americana de hardcore –, além de uma capa muito bonita. Um ótimo debut.

50) Cönaxx
Uncommon Soldier - Single
País: Estados Unidos

Eu conheci o Cönaxx com esse single e vou atrás agora de todo o material deles, e sugiro que façam o mesmo. Neste single, que tem como único defeito uma capa bem feia, o som é maravilhoso. As linhas de baixo são intrincadas e o vocal é algo que remete ao falecido Layne Staley. É difícil explicar. Ouça este som, que vai direto para a minha playlist.


Ouça esses lançamentos na nossa Playlist