
01) Mosh Pit Theology - Desu Taem ( Estados Unidos)
A full Imerssão no Savage retro Rock continua firme e forte na sonoridade da dupla mais dinâmica do Groover, os pais e filho Shan e Nick aqui eles capricharam na vivencia do que é uma teologia do mosh pit e por isso eles pesaram a mão e como eu ja disse aqui algumas vezes quando esses caras vão par ao peso pra mim e sempre acerto.
02) Right Now - Jammed (Espanha)
Jammed nasceu em 2022 em Neuchâtel, composto por uma guitarra elétrica, um baixo, um teclado/sintetizador e percussão. Seu repertório se inspira no epicentro dos gêneros musicais — rock, punk, hip hop e jazz — dos quais ele extrai um estilo, ao mesmo tempo em que adiciona uma cor sólida e pessoal. "Right Now" expressa sentimentos de dor e nostalgia, refletindo sobre memórias passadas enquanto luta com o presente. Há um desejo de conexão, mas também um reconhecimento das dificuldades que a acompanham. As imagens de desconforto físico e a urgência de sentir algo real realçam o conflito interno. O narrador parece estar dividido entre o desejo de se conectar e o peso de suas experiências, sugerindo uma dinâmica de relacionamento complexa. E o som é uma vibe que vai de um ritmo quase dançante para uma melancolia muito bom.
03) Midheaven/ X - Friendship Commanders ( Estados Unidos)
Debutando aqui Friendship Commanders é uma dupla pesada de Nashville TN. A banda é vocalista/guitarrista e baterista/baixista. O single é a faixa principal de seu novo EP, "RELEASE THE REST", uma compilação limitada em vinil dos singles que eles lançaram desde seu EP de 2020, . O vinil foi lançado em 1º de dezembro de 2022 e já está disponível. A banda lançou dois álbuns. (2018) foi gravado na Electrical Audio por Steve Albini e (2016) foi projetado e produzido pela banda. Seu terceiro álbum será lançado em 2023; foi coproduzido, projetado e mixado por Kurt Ballou e foi gravado em seu estúdio em Salem, MA, GodCity. A sonoridade é muito convidativa para ouvintes que querem explorar caminhos que não deixam de ser pesado mas explora varias vertentes e spo por isso é sensacional
04) Path of Fear - Social Decline ( Dinamarca)
Social Decline é uma banda underground de hardcore/metal de Copenhague, formada no início do inverno de 2019. A banda é composta por Christian (vocal/baixo), Bo (guitarra/vocal), Jesper (guitarra) e Esben (bateria) e surgiu das cinzas do falecido "King Carrot", ainda tocando algumas de suas músicas antigas. Musicalmente, as influências são uma mistura de hardcore, thrash metal dos anos 80 e um toque de punk. O terceiro álbum completo do Social Decline, Destroyer of Worlds, já foi lançado. Destroyer of Worlds dá continuidade à linha de confronto da banda e mistura riffs rápidos, vocais raivosos e letras intransigentes com um universo sonoro sombrio e agressivo que se inspira tanto no thrash clássico quanto na energia punk crua. Eu particularmente vou entrar em contato com a banda para adiquir minha copia sugiro que faça o mesmo.
05) Gaslight - Pick Up Goliath ( Espanha e Reino Unido)
Pick Up Goliath quebra gêneros e redefine fronteiras. Músico e compositor com formação clássica, ele é obcecado por ultrapassar limites — misturar estilos, quebrar barreiras e criar sons que impactam com força e permanecem atuais. Seu último lançamento, Hymns of the Unholy, é uma obra-prima do metal descrita como "um álbum espetacular que reúne as lendas e ícones do metal contemporâneo para se estabelecer como uma das propostas mais inovadoras e influentes do gênero" (Bad Wolf Records). Com colaborações de Howard Jones (Light the Torch), Matthew K. Heafy (Trivium), Scott LePage (Polyphia) e outros, este disco consolida Pick Up Goliath como uma força no metal moderno. Do palco ao estúdio, ele fez de tudo, inovando como músico em turnê com Armstrong, dividindo o palco com lendas como You Me At Six e The Pigeon Detectives. Agora, como o cérebro por trás do Mammoth Sound Studio na Espanha, ele produz uma gama eclética de músicas, do metal arrasador à eletrônica de ponta, colaborando globalmente com nomes como Dom Brown, guitarrista do Duran Duran. Antes disso, ele lecionou composição e produção na The BRIT School, moldando a carreira de superestrelas como Raye, Rex Orange County, Olivia Dean, Cat Burns e Lola Young. Ele também é autor de "Torne-se um Produtor Musical Competente em 365 Dias", ensinando a próxima geração de produtores a causar impacto, e apresentador do podcast da indústria musical "Inside the Songs" O proximo trabalho esta vindo e mostra que barreiras serão quebradas