Dissecando EP's #106: "Eletromotriz" (2014) - Eletromotriz

Eletromotriz prometeu e cumpriu. O primeiro show depois da sua volta foi uma marretada na cabeça — não esperava menos vindo deles. Mas, para quem não os conhece, recomendo demais o primeiro EP lançado em 2014, e é dele que vamos falar aqui.
A banda, natural de Garopaba, nos entrega, em pouco mais de vinte minutos, uma demonstração clara de stoner. Mas não espere algo arrastado: eles descem o braço sem piedade, fazendo uma demonstração clara das escolas que seguem, que vai de Black Sabbath até as passagens mais extremas.
Queda Livre vem com a guitarra já na frente e depois dá espaço para a cozinha também brilhar. Já na audição, é possível ver uma banda bem entrosada, onde todos sabem ali debulhar seus instrumentos, mas estão em prol da música. Os vocais te enganam — achando que vai ser algo mais leve —, mas logo já está berrando da forma que tem que ser.
Solidão a Dois mostra que balada não quer dizer que precisa ser melosa ou idiota. Essa aqui, ao longo dos seus sete minutos, não engessa, não enjoa — pelo contrário. E veja se não é possível encaixar um coro ali, daqueles para a audiência cantar junto. 
Hora de voltar ao pé ainda mais descomunal: imagine um filho bastardo de Pantera com ares do Black Sabbath — algo que o Down fazia —, mas coloque isso num tempero da pegada do metal brasileiro. Está feita Até Quando Suportar.
Para finalizar, a minha favorita: Serial Killer deveria estar na trilha sonora de "Dexter" e o seu passageiro sombrio. Uma banda underground que consegue fazer um som que se torna um hino para poucos. E que venha agora um novo álbum!
 __________________
TRACKLIST: 
Queda Livre
 Solidão a Dois
Serial Killer
Até Quando Suportar
___________________
FORMAÇÃO: 
Quirabaixista;
Sid - baterista;
Duds'sguitarrista;
Misa vocais.