Mundo Underground #145

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
_____________________________
1) This Ranch Is My Church - Rip Gerber (Estados Unidos)
Novo single sincero e uma homenagem pessoal ao calor, hospitalidade e valores inspiradores de Eric Church — particularmente sua profunda devoção à família, comunidade e país. É o segundo single do álbum conceitual profundamente íntimo, "Three-Chord Town", com lançamento previsto para 20 de junho de 2025. Agora vem a parte mais legal, 100% dos lucros de This Ranch Is My Church serão doados para a instituição de caridade Chief Cares de Eric Church, apoiando diretamente a reconstrução das comunidades do oeste da Carolina do Norte devastadas pelo furacão Helene. Um grande artista e uma grande atitude de Rip Gerber.
___________________
2) Kein Happy End - Sick of Society (Alemanha)
Uma das bandas mais clássicas do hardcore alemão, agora voltam com um novo som que mostra os perigos do uso da IA. Se é na raiz do hardcore que temos o ódio contra a máquina, eis que eles continuam esse legado adiante e estamos no hype do álbum que está por vir que será "Aq Punk - Tur" e terá resenha aqui!
_____________________
3) Und über uns nur Sterne - Beyond the Circles (Alemanha)
Mantendo uma tradição de estar lançando singles cada vez mais profissionais e marcantes, a banda alemã Beyond the Circles mostra agora uma faceta mais moderna no seu metalcore, na verdade, chamar eles de metalcore é o caminho fácil, já que eles conseguem beber de várias fontes e nos entregam, acima de tudo, um som com muita qualidade! Fãs da fase atual do In Flames vão curtir muito esse novo som.
______________________
4) Pica-pau Biruta - Lixo Espalha Lobo (Brasil)
Cara, só uma cena tão criativa, como a do Brasil, para lançar uma banda como essa, utilizando como referência central o pássaro psicótico de Walter Lantz, do desenho animado, Pica Pau. As letras das músicas são inspiradas nos episódios clássicos do referido desenho, que ganhou o Brasil e o mundo com um personagem completamente psicopata, não agradando ninguém, feito para incomodar, um Pica Pau Biruta, um verdadeiro antagonista, se comparado a outros desenhos da época. E se você pensa que tem um som animado ou bobo, vai quebrar a cara, esse som é arrastado, psicodélico, meio doom, sei lá, é ótimo, virei fã!

______________________
5) Dark Ages - Carlos Llamosas Neshama (Espanha)
O nome Carlos Llamosas Neshama é conhecido da cena underground da Espanha por ter participado de projetos como Natal Pride, Nuomax, Ara-Solis Band e Noiseted, e agora, depois de 30 anos na música ele da vazante para a sua musicalidade em carreira solo. Está por vir seu EP "Cold" para ser lançado em setembro. Dor, desespero, esperança e mágoas se fundem nesse som, que venha logo o EP!