Lançamentos de 2024: Especial Brasil #056

Salve headbangers! Quem está acompanhando nosso trabalho no site, sabe que nesse mês de dezembro/janeiro nós procuramos apontar alguns lançamentos mundo afora dentro do metal, porém nosso foco maior sempre será o nosso cenário de bandas, por isso acompanhe nossa lista de lançamentos nacionais e em breve teremos a lista de destaques no site.
_______________
276) Sepulchral Whore
"The Return from a Sepulchral Rest" - Full Álbum
Pernambuco
Finalmente os mortos despertaram agora com um full álbum e isso aqui é uma carta de amor ao metal morte da velha escola! Temos tudo aqui, das passagens arrastadas intercaladas com demonstrações de pura brutalidade, feitas só por quem não apenas conhece, mas vive o death metal.
 
___________________
277) Asterean
"Sovereign" - EP
São Paulo
O Asterean é como vai ser conhecido agora o antigo Espera XIII, e eu sempre considerei eles um dos melhores na arte de compor um death metal com passagens melódicas e agora eles incorporam ainda mais passagens do black metal fazendo o seu som ganhar ainda mais personalidade e peso! Essa nova fase coroa o melhor momento da banda!
_________________
278) Desista
Arrepsia - Single
Rio Grande do Norte
O Desista é uma one man band formada por Rafael Assunção, e eu vejo ele ao lado do Funesto como um dos melhores nomes que unem a melancolia com a dor em forma de música, isso é para poucos que conseguem trazer essa emoção e o trabalho do Desista é isso, poesia sombria.
___________________
279) Neptunn
"(Re)Existence" - EP
Rio Grande do Sul
Uma hecatombe formada por músicos que já têm uma tradição dentro do metal gaúcho. Esse trabalho não é somente uma violência, como também mostra o death metal indo para caminhos que são mais e mais absurdos e tenho que dizer que a Larissa é uma das melhores vocalistas do metal extremo.
__________________
280) Siriun
"Psychonaut" - Full Álbum
Rio de Janeiro
O ano de 2024 foi muito importante para o death metal nacional, pois tivemos trabalhos nas mais variadas vertentes que mostram como o estilo pode se superar, se renovar e mesmo assim, não perder as suas características. "Psychonaut" vai na obra de Jung para mostrar um trabalho que é um marco na sua carreira.