"Setembrutal III": Conheça as Bandas - Divulgação de Eventos

Salve Headbangers! Magos Bar é um reduto do verdadeiro underground, sem sombra de dúvida, um dos lugares que mais representa o conceito de resistência no nosso cenário, e para marcar essa vitoriosa jornada, eles estão em parceria com a Necrovoid Productions, Rock Total Discos, Tumba do Faraó  e LBN Agency que juntos nos apresentam um cast destruidor para o "Setembrutal III".
____________________
Conheça mais das bandas
Infernal Atröz - Vinda da forte cena de Blumenau, a Infernal Atröz é uma banda relativamente nova, porém o seu som é totalmente voltado para a velha escola, onde o thrash e o Black metal se fundiam em um filho bastardo e poderoso unindo a influência de bandas que cantam em português como eles demonstram no seu primeiro single A noite da Caçada e esse ano eles lançaram uma demo auto intitulada e se me permitem fazer aqui uma mini resenha dela.
Começando com os gritos, sinos e a bênção do Capeta em pessoa com a intro O Chamado e logo depois somos apresentados a Infernal Atröz, esse som tem aquela vibe Vulcano com direito a agudos da escola Sarcófago, a essa altura eu já joguei tudo para cima e estou batendo cabeça que nem um demente! E que bom ter banda assim hoje em dia, (pau no cu do metalcore).
A Noite da Caçada vem ainda mais suja, o fato dela ter um vocal mais gutural me fez curtir muito e o refrão é total Flageladör. Eles Procuram a Morte tem o seu começo meio climático, mas logo cai para um riff desgraçado de grudento e um som que poderia muito bem estar nos clássicos da Cogumelo. Fechando o trabalho, O Pacto celebra a entrega das nossas almas, o primeiro contrato assinado que venha o full!
____________________
Enslaver - Banda que a conferimos no Necrocamping e eles fizeram um convite ao bate cabeça desenfreado e agora eles retornam para Santa Catarina para provocar mais uma sequência de circle pits insanos! Formada na região do Amazonas e depois ter passado pelos nomes de Deathcurse e Terrorista, os irmãos Luís Vitor e Francisco Vitor se mudam para o Paraná e nessa nova formação eles apresentaram o full "Side Evil", trabalho que venho falar algumas palavras aqui na sequência.
"Side Evil" tem pouco mais de 29 minutos espalhados em oito faixas com um clima que une aquelas passagens do thrash metal brasileiro, ou seja, aquela dose de sujeira bem na cara, aliada à agressividade que já temos associada ao nosso DNA.
Insane Mankind já entrega um riff bem ríspido e os vocais são um gritado mais gutural. Behind the Resistence consegue fazer o impossível que é aumentar a velocidade e a agressividade, notei algo do thrash metal da escola alemã aqui, ou seja, um senso maior de peso, mas eles sabem usar a melodia, algo importante para que a banda não caia na mesmice, observe isso, por exemplo, no intrincado solo.
Blood Will Follow Blood começa já com a velocidade reduzida, mostrando um lado meio Exodus, mas que logo dá vazão para uma velocidade frenética! Last Breath e Die With the Rest são mais o Sepultura que o Slayer poderia soar, mas claro que o Enslaver já tem experiência para criar o som com a sua marca, por isso essas influências servem de guia para te preparar, depois não diga que não te avisei!
Murder INC capricha nas paradinhas, aquelas bem típicas do thrash metal e sempre acho que o som que leva o nome da banda tem que ser o mais poderoso, então tome Enslaver e para finalizar Pain Lust que deve ser uma referência ao seu pescoço ao final da audição

 
________________________
Dismal Foresight - Para quem conhece a cena do Paraná, para ser mais preciso da região de Maringá, podemos falar de uma maldita trinca composta por No Blest, Holder e o Dismal Foresight, essa, no caso, formada no ano de 1999 e que se manteve ativa até 2009 e nesse ínterim eles lançaram os trabalhos "Shadows of the Wisdom", demo de 2003, promo demo em 2007 e "Obscured Mind" um EP de 2008, este registro tem uma pegada brutal com destaque para sons como Storm in the Mind, uma tempestade de blast beats que mostravam já a escola de fazer death metal que o Brasil desenvolveu.
Logo depois, uma pausa e a banda retorna em 2018 e aí temos "Some of Human Pains" ao qual eu devo uma resenha aqui e em breve pago essa dívida, mas o fato é que parece que eles não passaram nem um minuto parados, voltando com a mesma ira de sempre, apresentando alguns elementos novos na sonoridade, ouça e já espere o pior como em Falsehood, Anxiety (com uma pegada da escola Dying Fetus) e Closed Eyes, mostrando uma evolução sonora dentro da proposta da própria banda.

____________________
Zombie Cookbook - Ahhhhhhg os mortos estão cada vez mais vivos! Eu fico muito feliz de sempre falar do Zombie Cookbook, pois desde que a banda se formou no ano de 2010 e lançou nesse mesmo ano o lindíssimo "Cinetrash", depois dali foi uma sequência de gore e tripas com "Outside The Grave" de 2012 que tem resenha aqui no site leia aqui e, na sequência, tivemos o EP "Motel Hell" de 2014 e o split "Among the Living...Dead".

Algumas mudanças de formação e os mortos retornam, desta vez com um trabalho que leva o nome do que eles realmente se propõe a fazer, ou seja, dead metal e para coroar isso nada melhor do que lançar um dos melhores álbuns de metal morte de 2023, "Horroris Causa" que, logicamente, também tem resenha aqui, leia aqui.

__________________________
Orthostat - Acredito que estamos vivendo um dos melhores momentos do metal extremo catarinense, momento esse que se assemelha muito aos lendários anos 90, e a que se deve isso? Bem, vejam só, vários e vários shows, eventos e festivais, ótimas bandas se formando e outras retomando as atividades e ótimos trabalhos sendo lançados e nisso devemos destacar "The Heat Death", o segundo trabalho da Orthostat que mostra uma banda madura, pronta para voos cada vez maiores! E arrisco dizer, vamos aproveitar para ver a banda aqui, porque logo vai ser daqueles nomes que vão fazer turnês longas lá fora, sabe nomes como Krisiun? Então, é por aí... Se quiser ler a nossa resenha do álbum citado, confira aqui nesse link.
__________________________
Cülpado - o que começou com um projeto do mestre Jeff Verdani (Sad Theory, Axecuter, entre outros) é hoje um power trio que entrega um death/thrash metal visceral, tanto no som, como nas letras, é o exemplo de "Romper da Realidade" onde temos a descrição de eventos como os Canibais de Garanhuns ou Xico Picadinho, e adivinha onde você pode encontrar uma resenha completa desse trabalho? Logicamente no Wipl... Na verdade, aqui no site - leia clicando aqui. 
Ah, e se quiser acompanhar a entrevista com o Verdani e com a Orthostat confira também o nosso fanzine edição 01 que pode ser baixado aqui (Fanzine Underground Extremo: Download Aqui).
_______________________
Maiores informações sobre INGRESSOS e o evento no geral, entre em contato pelo Instagram da produtora.