Infernal Atröz - Vinda da forte cena de Blumenau, a Infernal Atröz é uma banda relativamente nova, porém o seu som é totalmente voltado para a velha escola, onde o thrash e o Black metal se fundiam em um filho bastardo e poderoso unindo a influência de bandas que cantam em português como eles demonstram no seu primeiro single A noite da Caçada e esse ano eles lançaram uma demo auto intitulada e se me permitem fazer aqui uma mini resenha dela.
"Side Evil" tem pouco mais de 29 minutos espalhados em oito faixas com um clima que une aquelas passagens do thrash metal brasileiro, ou seja, aquela dose de sujeira bem na cara, aliada à agressividade que já temos associada ao nosso DNA.
Insane Mankind já entrega um riff bem ríspido e os vocais são um gritado mais gutural. Behind the Resistence consegue fazer o impossível que é aumentar a velocidade e a agressividade, notei algo do thrash metal da escola alemã aqui, ou seja, um senso maior de peso, mas eles sabem usar a melodia, algo importante para que a banda não caia na mesmice, observe isso, por exemplo, no intrincado solo.
Murder INC capricha nas paradinhas, aquelas bem típicas do thrash metal e sempre acho que o som que leva o nome da banda tem que ser o mais poderoso, então tome Enslaver e para finalizar Pain Lust que deve ser uma referência ao seu pescoço ao final da audição
Dismal Foresight - Para quem conhece a cena do Paraná, para ser mais preciso da região de Maringá, podemos falar de uma maldita trinca composta por No Blest, Holder e o Dismal Foresight, essa, no caso, formada no ano de 1999 e que se manteve ativa até 2009 e nesse ínterim eles lançaram os trabalhos "Shadows of the Wisdom", demo de 2003, promo demo em 2007 e "Obscured Mind" um EP de 2008, este registro tem uma pegada brutal com destaque para sons como Storm in the Mind, uma tempestade de blast beats que mostravam já a escola de fazer death metal que o Brasil desenvolveu.
Logo depois, uma pausa e a banda retorna em 2018 e aí temos "Some of Human Pains" ao qual eu devo uma resenha aqui e em breve pago essa dívida, mas o fato é que parece que eles não passaram nem um minuto parados, voltando com a mesma ira de sempre, apresentando alguns elementos novos na sonoridade, ouça e já espere o pior como em Falsehood, Anxiety (com uma pegada da escola Dying Fetus) e Closed Eyes, mostrando uma evolução sonora dentro da proposta da própria banda.
____________________
Zombie Cookbook - Ahhhhhhg os mortos estão cada vez mais vivos! Eu fico muito feliz de sempre falar do Zombie Cookbook, pois desde que a banda se formou no ano de 2010 e lançou nesse mesmo ano o lindíssimo "Cinetrash", depois dali foi uma sequência de gore e tripas com "Outside The Grave" de 2012 que tem resenha aqui no site leia aqui e, na sequência, tivemos o EP "Motel Hell" de 2014 e o split "Among the Living...Dead".
Algumas mudanças de formação e os mortos retornam, desta vez com um trabalho que leva o nome do que eles realmente se propõe a fazer, ou seja, dead metal e para coroar isso nada melhor do que lançar um dos melhores álbuns de metal morte de 2023, "Horroris Causa" que, logicamente, também tem resenha aqui, leia aqui.
__________________________
Cülpado - o que começou com um projeto do mestre Jeff Verdani (Sad Theory, Axecuter, entre outros) é hoje um power trio que entrega um death/thrash metal visceral, tanto no som, como nas letras, é o exemplo de "Romper da Realidade" onde temos a descrição de eventos como os Canibais de Garanhuns ou Xico Picadinho, e adivinha onde você pode encontrar uma resenha completa desse trabalho? Logicamente no Wipl... Na verdade, aqui no site - leia clicando aqui.
Maiores informações sobre INGRESSOS e o evento no geral, entre em contato pelo Instagram da produtora.