Mundo Underground #119

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
_______________________________
1) IkigaiThe Last Cell (Áustria)
Quem acompanha o nosso site sabe que eu me tornei um apreciador de música progressiva, eis que me deparo com Jean-Marc Perc, baseado em Viena, Áustria, vem lançando música progressiva instrumental sob o pseudônimo The Last Cell desde 2018.
Com alguns trabalhos já lançados se destaca o bom gosto de composições e peso que ele apresenta seja no EP de estreia "Nautilus" e na sequência "Continental Drift" e agora com esse novo som ele abraça influência do djent e mostra muito mais que um virtuoso.
__________________________
2) The Chair Ouija - Efflore (Taiwan) 
The Chair Ouija é de longe um dos sons mais legais que eu ouvi esse ano, acha que estou exagerando? Pois bem, me diga quantas bandas que você conhece que incorporam Yue Qin na sua sonoridade e se saem muito bem... Somando a isso, acrescente uma percussão tradicional do país e o idioma nativo e tudo isso dentro do Black Metal, difícil imaginar né? Então tire suas conclusões com essa obra prima lançada pelo Efflore.
____________________
3) Zwischenzug - Immortal Sÿnn (Estados Unidos)
O Immortal Sÿnn lançou recentemente o EP "Hellspawn" e eu recomendo ele, caso você queira ouvir uma mistura muito forte de heavy metal com elementos modernos outrora com pegadas muito clássicas. Eu conheci a banda quando, no ano de 2021, eles lançaram o seu debut "Force of Habit". Aprovando a ótima fase que eles se encontram hoje, contando na sua formação com Chaz Grimaldi, baixista com participação por banda lendária da cena como Grip Inc, unindo isso, então temos um trabalho acima da média, ouça e ouça alto!
_________________________
4) Solace Part II: Only Human - Voidchaser (Suécia/Canadá)
Quem acompanha nosso site aqui, sabe que já falamos do Voidchaser, para quem não os conhece temos aqui uma banda de death metal progressivo, formada no ano de 2023 e depois de lançar o seu EP de estreia "Odyssey", eles agora estão às vésperas de lançar um novo trabalho "Solace" e para já nos deixar no hype do que estão preparando, acompanhe a sonoridade absurda desse som.
______________________ 
5) Fog - Killed By Sorrow (Canadá)
Eu realmente tenho um apreço por grupos de metalcore que saem da fórmula batida do estilo e esse é um diferencial do Killed By Sorrow. Formado em 2000, o grupo fez várias apresentações, incluindo a abertura do grupo sueco Raised Fist. Após uma longa pausa de vários anos e graças à iniciativa do baixista Fred Lussier, o grupo renasceu das cinzas em 2021 com novos membros.
Killed By Sorrow é então composto pelo vocalista Sébastien Mailloux (Shadow of One, Narwhal), o baixista Fred Lussier (Fast Offensive), os guitarristas Tommy Forand (Sudden Fusion, Triple S) e Samuel Ham. Recuperando o tempo perdido, eles trabalham em novos sons além de a banda estar subindo aos palcos sendo que tocou ao lado de Killswitch Engage, Despised Icon, Stick to your Guns e muitos outros no Festival au Lac 2023.
___________________________
Playlist aqui: