Resenha #395: "Tressultor" (2020) - Tressultor

Salve headbangers! Há tempos que estamos acompanhando a carreira do Tressultor, uma banda formada no ano de 2011 e que na sua discografia possui duas demos e um full lançado em 2020 e como nós também temos aqui 'um nome a zerar' vamos fazer a resenha desse que é um arrasa quarteirão!
Notável ver que a Tressultor seguiu os passos corretos para uma banda underground, ou seja, primeiro lançou seus sons em forma de demo e foi trabalhando até chegarem na versão definitiva nesse full.
Thrash metal, groover e um ar ácido nas composições que são todas cantadas em português, o Tressultor tem uma fórmula que explica o fato de ser um dos nomes mais vangloriados na cena catarinense atual. Tenho um Nome a Zerar abre o álbum com uma levada insana que você se sente no banco do carona do veículo da capa, os pig squeal vêm marcando um ar mais moderno no som que ficou nada menos que sensacional!
Acredito que maior que a extremidade do som é a nossa realidade, isso porquê ao conferir Deliciosas Empadinhas de Dona Isabel ficamos sabendo que se trata de um caso real, então confira a letra, não vou dar spoilers, mas cuidado com o que você anda comendo por aí! "Há tempos que não sei o que é ficar sóbrio", com essa confissão temos a nervosa Vigilante Noturno e aqui meu destaque vai para a cozinha que faz umas quebradas de andamento alucinantes. IML vai te assombrar pela forma como ela é cantada de maneira veloz.
Uma linha de baixo fulminante abre a faixa Dieta Colombiana, esse é meu momento favorito do trabalho ao lado da auto biográfica Juarez Possuído Pela Tequila e quem nunca teve um dia de Juarez? Só não pode depois pegar o volante, é importante manter a direção defensiva ou senão os relatos da faixa final, Direção Ofensiva farão efeito.
Um trabalho técnico, viciante e acima de tudo feito com garra! Resumidamente, Tressultor é foda!.
_________________
TRACKLIST:
1) Tenho um Nome a Zerar
2) Deliciosas Empadinhas de Dona Isabel
3) Sentinela Noturno
4) IML
5) O Ateu
6) Dieta Colombiana
7) Juarez Possuído pela Tequila
8) Direção Ofensiva
___________________
FORMAÇÃO:
Hans Kechele - vocais e baixo;
Lucas Cruz - bateria;
 Renahn Grosch - guitarras.