Mundo Underground #112

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
______________________
1) A Beautiful Life Waiting Kelly Murphy (feat. Josh Paulino) (Estados Unidos)
O musicista de Seatle, Kelly Murphy, aparece mais uma vez aqui na nossa playlist e você sabe que se leva o nome dele, podemos encontrar um som de qualidade ímpar. O mais legal ainda é que agora, esse som, conta com a participação de um vocalista brasileiro. Josh Paulino mostra aqui um dos sons mais melódicos e agressivos de sua carreira, me lembrou a banda brasileira Trayce, e mais uma vez, parabéns para Kelly Murphy - com sua missão de revelar talentos!
_______________________ 
2) Shadow - Dead Horse One (França)
Formada em 2014, não tem o menor exagero em dizer que esse é um dos nomes mais proeminentes do Post black metal, isso se deixa marcado no seu registro "Without Love We Perish" e no seu segundo trabalho "Season of Mist". Logo, no seu terceiro álbum "The West Is The Best", eles chegaram no seu potencial máximo e agora temos o deslumbre de seu novo registro "When Love Runs Dry" que abraça novas influências e mostra uma banda madura que consegue criar sua personalidade sonora.
_______________________
3) Point Nemo - The Dawn Razor (França)
A França está passando por um ótimo momento se tratando de metal em todas as suas vertentes! O The Dawn Razor, criado por Sylvain Spanu em 2016 faz parte desse momento e eles lançaram o seu primeiro álbum "Renaissances" em 2018.
Agora estão preparando o seu segundo álbum e eles conseguem unir o death e o black metal além de outras vertentes mais modernas e é por isso que se desenvolve um hype para o seu novo trabalho, "In Sublime Presence" e Point Nemo já nos demonstra o que está por vir.
______________________
4) Druj - ViOS (Reino Unido)
Quem acompanhou o cenário do metal progressivo da década de 90, vai lembrar do Der Untermensch, e do seu álbum "The Man In The Planet". Pois bem, o guitarrista da banda Steve Lewis, lançou agora o seu novo projeto onde ele explora o jazz e o progressivo como uma massa sonora única. Druj é só o começo de uma experiência que vai tirar o ouvinte da sua zona de conforto musical, ouça e tire suas conclusões!
_____________________________-
5) GrievanceDead Men Don't Wear Plaid (Estados Unidos)
Ainda falando em sons que nos desafiam, uma das bandas mais originais que ouvi esses dias é o Dead Men Don't Wear Plaid. Metal moderno, metalcore, EDM, pop-punk, horror, hardcore e muito mais elementos formam sua música e faz sentido para você? Bem, se ouvir irá entender! Além de tudo, existe uma história a ser contada pela banda em uma distopia e a luta contra um soberano. Enfim, um nome que você não pode deixar de conhecer!

Link da Playlist: