Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 02

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e para isso, tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site nesse mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades! Sem mais delongas, segue a segunda parte dos lançamentos brasileiros 2023:
_________________________
6) A Red Nightmare
Millenium of Hate - Single
O A Red Nightmare já apareceu aqui no site devido ao seu trabalho auto intitulado lançado em 2014 e agora eles voltam com dois singles, sendo o primeiro que ganhou destaque aqui, Millenium of Hate. Nos anos anteriores eles vieram a lançar outros singles que só afinaram a proposta da banda, um death metal moderno com passagens de deathcore, mas acredito que a originalidade da banda faz eles fugirem da fórmula limitada do estilo!
_______________________________________
7) Abjeto
"Dialética do Caos" - Full
Está aí um trabalho que eu esperei bastante e 'pqp' a espera valeu muito a pena! O experimentalismo do black metal encontra aqui uma vibe de caos, e o que explica muito o fato de o trabalho ser tão bom é a união de membros do The Black Spade e do Fork of Horripilation, por isso mesmo já dou o spoiler que esse trabalho estará na minha lista de melhores do ano!
_______________________________
8) A Dead Poem
"Absence of Life" - EP
Quando você fala o nome A Dead Poem para qualquer headbanger, provavelmente o que vem a mente é um dos grandes clássicos do Rotting Christ, e pensando nisso como uma forma de homenagear a horda grega, o duo carioca Marlon Combat (Guitarra/Baixo) e Carlos Junior (Vocal/Teclado/Bateria) entregam nesse primeiro EP, um black/doom metal que consegue não apenas emular a fase áurea do estilo nos anos 90 como também demonstrar muita personalidade e talento. Sons como Without Anesthesia e Until The Seventh Day aumentam o hype para um full!
___________________________________
9) Apócrifos/Brainscanner/Mourning Souls/Undignified Cave/Niili
"Songs for Halloween 6" - Split 
Como o nome do Split já entrega, o que temos aqui é a junção de seis grandes nomes do doom metal nacional, caso você esteja se iniciando nesse limbo que é o estilo, esse trabalho é perfeito, pois mostra toda a abrangência do estilo, desde as pegada quase góticas do Apócrifos como o som para o fim do mundo do Niili.
OUÇA AQUI
________________________________
10) Aegr​ō​t​ā​bis
"Aegr​ō​t​ā​bis" - Demo
Primeira demo dessa one man band de black metal formada em Minas Gerais e que tem F. responsável por todos os instrumentos. A sonoridade é bem primitiva e o trabalho é todo instrumental. Por ser uma demo, não espere um primor de gravação, mas vale a pena!
_____________________________________________________
Confira nossa playlist no Spotify: