Divulgação de Eventos: Sons Que Não Podem Ficar De Fora - "Armageddon Metal Fest 2023: 18/11 - Joinville/SC"

Salve Headbangers! Mais uma vez, a cidade de Joinville será palco para a devastação que é o festival Armaggedon Metal Fest que nessa edição trará 14 bandas até o Luna Live (Av. Cel. Procópio Gomes, 358), local escolhido para que tudo aconteça no dia 18 de novembro (próximo sábado). O diferencial do evento é oferecer um cast bem variado ao público, com bandas de diferentes vertentes da música extrema, promovendo uma verdadeira celebração do metal, seja qual for sua ramificação! A seguir apresentamos nossa seleção dos "Sons Que Não Podem Ficar De Fora" do setlist das bandas que se apresentarão.
Uma das principais atrações do lineup é o Abbath (ex-Immortal) que nos apresentará o black metal vindo diretamente da fonte da Noruega, não preciso dizer mais nada né, só quero destacar que os sons To War, Ashes Of The Damned, Warrions do projeto "I" e claro, um dos maiores hinos do black metal, One by One cover do Immortal eternizado no álbum "Sons of Northern Darkness", são indispensáveis nessa apresentação.
Nas raias menos extremas, mas não menos impactantes teremos o Angra, banda lendária do nosso cenário brasileiro e que continua lotando casas pelo país, sendo que logo menos se apresentará em outras regiões do mundo. Recentemente lançaram o "Cycles of Pain" então, provavelmente, os sons que compõem as apresentações atuais são oriundos desse trabalho como a faixa que batiza o álbum, Gods Of World e Ride Into The Storm, mas confesso que gostaria muito de ver Rebirth ao vivo mais uma vez.
Dorsal Atlântica, um dos grandes ícones do thrash metal brasileiro, na ativa desde 1982, tem na sua história uma vasta discografia, sendo seu mais recente trabalho "Pandemia" de 2021, um álbum agressivo não só na sonoridade como também na temática, o que deixou alguns haters nervosos, sons os quais devem ser perfeitos para moshs insanos, então, espero ouvir Burro, Pobre de Direita e alguns clássicos do metal extremo nacional como Caçador Da Noite e Guerrilha, onde todos presentes sem dúvida vão berrar juntos "Gerrilha... Por liberdade... Guerrilha em busca da verdade!".
Black metal, agora nacional, se fará mais uma vez presente com o Amen Corner, banda paranaense, na ativa a mais de 30 anos e com um vasto legado de fãs, assim como essa que vos escreve, e eu, aposto que os sons Leviathan Destroyer, The Lord of Sodoma e Diabollic Possession serão parte do setlist, fazendo o clima do evento ficar tenebroso. Lembrando que eles estão preparando o lançamento de um novo opus, o que aumenta ainda mais a expectativa para essa apresentação.
Uma dose amarga de grindcore sempre é bem vinda e os responsáveis em trazer o estilo para o Armageddon Metal Fest é o pessoal do Desalmado. Ainda em 2023 tivemos a oportunidade de prestigiá-los em Curitiba, quando tocaram ao lado do Napalm Death e lá o desejo de bis já ficou marcado, então agora, estamos na expectativa por sons como Privilege Walls, Hydra, Hollow e a mais que necessária Esmague os Fascistas!
Ah, como me alegra o coração saber que o Surra estará mais uma vez em Santa Catarina, e sobre eles, só basta dizer que nunca decepcionam!!! É um som mais violento que o outro, destaque aqui para Joga No Meio da Rua, Um Gole de Ácido, Mais Um Refém e Ultraviolência que não devem ficar de fora, espero que os moshs nessa apresentação sejam tão violentos quanto esses sons... O coro é óbvio em Bom Dia Senhor e depois dessa surra, o que queremos é só mais um pouco de perna e energia para prestigiar todas as bandas que ainda virão.
Os mineiros do Uganga vêm com seu thrash metal arrastando todos para os circles pit como a sonoridade pede. Na ativa a mais de 20 anos, sons clássicos como Sua Lei Minha Lei e Opressor não podem ficar de fora dos setlist, assim como Servus e Medo, do seu lançamento mais recente de 2022, o split "Mog Records - The Song Remains Insane", vale muito a pena conferir a presença de Manu Joker que teve passagem pelo lendário Sarcófago.
Mais uma banda mineira, agora de black metal, o Paradise in Flames faz parte do cast do Armageddon 2023. É a segunda vez que eles se apresentarão em Santa Catarina esse ano, e assim como citei sobre o Surra, como meu coração fica acalentado em saber que esse gigante nome do cenário do metal extremo estará por aqui novamente. Sobre os sons que não podem ficar de fora, quero citar três fundamentais aqui, sendo eles The Way to the Pentagram, Bringe of Disease e Nahemah's Possession.
Teremos uma estreia em SC com a apresentação da Pagan Heart, criada em 2022 por Bruce Baiocchi (vocal) para ser originalmente um projeto de estúdio com uma variedade de músicos convidados, em agosto de 2023, houve uma mudança de planos e agora, formado por músicos e musicistas renomados (as) do cenário do metal extremo de Santa Catarina, inicia a turnê "The Pagan Cult Never Dies Tour" e confesso que estou curiosa para ver os sons Down Deep Silence, Bright Dark Brown e Witching Metal Ritual da demo "For Those Who Came Before Us" lançada em 2023.
Depois da incrível apresentação da Finita no 14° Otacílio Rock Festival em março desse ano, convites para retornar as terras catarinenses se tornaram algo comum para a banda gaúcha de gothic metal. Nós os conhecemos durante o período da pandemia, com o Lvna Fest Online e desde então, passamos a acompanhar mais de perto e atentos o trabalho que eles desenvolvem. O som tem toda uma temática envolvida e dessa forma, o show é dividido em atos e os sons Valsa Dos Exumados, The Fall Lucifer's Empire são fundamentais.
A Panaceia é uma banda formada em 2015 na cidade de Jaraguá do Sul, e tem uma pegada mais voltada ao metal alternativo e nu metal, lançaram em 2021 o EP "Concreto". Na sua apresentação, sons mais antigos como Mantra e também o mais recente single lançado como vídeo clip Mazel Tov  devem ser parte do setlist, assim como um dos covers de Sepultura, SOAD ou Korn. Vale destacar que Marcelo Pompeu (Korzus) ajudou no processo de gravação dos novos sons, do clipe já citado e também em Inimigo e A Outra Face que provavelmente completam o set. 
Marcello Pompeu vem ao Armageddon para cantar músicas do Korzus e alguns clássicos do metal. Sendo um dos nomes mais reconhecidos do nosso underground, vai ser interessante ver um dos melhores frontmans do metal nacional distribuindo ódio em sons como Disciple of Hate, Agony e claro, clássicos do thrash metal como Angel Of Death e Walk.
Os colombianos do Vitam et Mortem são, sem sombra de dúvida, um dos nomes mais significativos dentro da cena do metal extremo do seu país e quem acompanha o metal negro da América Latina, deve ter conferido os ótimos registros como "Commanding the Obscure Imperius" onde a banda apresentava elementos do folk aliados ao seu black/death metal, entretanto, o seu trabalho mais significativo foi lançado em 2020, "El Río De La Muerte", onde a banda consegue afinar suas influências e nos entregar um trabalho belíssimo que remete ao grande Dissection. Entre os sons quero destacar El Animero (Conjuring the Dead), La Danza de los Gallinazos e Maha Kali.
Recém confirmado, o Black Pantera, banda que vem fazendo história dentro do underground com shows com bastante energia ao mesmo tempo colocando o dedo na ferida de temas como o racismo, a discriminação e as diferenças sociais. Formada por Charles Gama, Chaene da Gama e Rodrigo "Pancho" Augusto, o trio consegue incorporar passagens que vão do thrash metal ao hardcore, do crossover ao punk, o que se comprova nos sons Fogo Nos Racistas, Legado Padrão É O Caralho, indispensáveis no setlist!
Esse cast está imperdível e o evento terá início as 15 horas do sábado dia 18 de novembro, e vale lembrar aqui que os ingressos antecipados podem ser adquiridos pela plataforma Bilheto (https://www.bilheto.com.br/evento/209/Armageddon_Metal_Fest_20222023), com possibilidade de parcelamento em até 12x, e na Loja Escambau  que é patrocinadora oficial do evento (tem uma promoção bem bacanuda lá) e fica localizada no endereço: R. Dr. Marinho Lobo, 512 - Loja 05 - Centro, Joinville – SC.
Nos vemos por lá!!!