Salve Headbangers! Em se tratando de terror, muitos fãs podem logo ligar o nome 'Anneliese' a Anna Elisabeth Michel, uma estudante alemã que foi vítima de uma sequência de exorcismos pela igreja que acabaram a levando a óbito. Inspirados nessa polêmica temos dois filmes, "O Exorcismo de Emily Rose" (2005) e "Requiem" (2006).
Porém, não estamos na coluna Terror Underground, então vamos falar da banda que se inspirou nesse evento para se nomear de Exumação de Anneliese, que é um power trio formado por Fantasma do Acaso nas guitarras e noise, Presença Imaterial nos vocais e Aparição Flamejante nos vocais, bateria e teclados e nesse EP temos um raw black metal fiel à proposta do estilo primitivo e rústico, mas com uma personalidade que o diferencia, pontos esses que vou apresentar nesse dissecando.
Eu Quero Que O Abismo Me Olhe De Volta é uma peça instrumental com apenas uns ruídos que criam a sensação de que estamos adentrando em algum espaço até antes, inexplorado e logo temos Solidão e Sortilégio onde os vocais são enterrados em uma camada que mal da para perceber os instrumentos, mas a proposta é exatamente essa! Guiado Por Terrores Noturnos mantém essa proposta, o vocal é totalmente Black Metal da primeira onda, aqui se você é fã de atentados sonoros como na primeira fase do Bethlehem, com certeza irá se encontrar na sonoridade desse EP.
Encerrando esse opus maldito temos Despedida Iminente, a maior das faixas até aqui, eu esperava a entrada de um vocal desesperado, mas o que temos é uma passagem instrumental quase um DSBM e assim como esse trabalho começou, ele se encerra, com um clima lúgubre de desesperança e não esperava nada diferente aqui.
_____________________________
TRACKLIST:
1) Eu Quero que o Abismo Me Olhe de Volta
2) Solidão e Sortilégio
3) Guiado Por Terrores Noturnos
4) Despedida Iminente
_____________________________
FORMAÇÃO:
Fantasma do Acaso - guitarras e noise;
Presença Imaterial - vocais;
Aparição Flamejante - vocais, bateria e teclados.