Resenha #310: "Gehennom" (2019) - Luxúria de LiIlith

    Todo o conceito que envolve a Luxúria de Lillith emana de uma poesia negra que funde o Black metal não apenas como um estilo musical, mas algo que vai além e consegue nos apresentar o macro verso artístico e nesse, que é o seu quinto trabalho, podemos dizer que todos esses elementos se agrupam para nos entregar o que é "Gehennom".


    Aos Filhos de Asmodeus é uma chamada hipnótica, sua levada quase marcial se expande por dois minutos e somos já incorporados para o que está por vir daqui adiante. Natureza Revelada tem todos os elementos que fazem a Luxúria ser uma das bandas mais respeitadas do nosso cenário, Alysson Drakkar é um grande compositor e a forma como ele consegue encaixar as letras e o instrumental é uma aula de bom gosto dentro do metal extremo, note também como algumas passagens têm elementos do heavy mais tradicional, algo que já vinha aparecendo nos trabalhos anteriores, mas aqui está mais aflorado.
    Asmodeus foi o primeiro lyric vídeo do álbum, os corais dão uma aura absurda para esse som, sendo um dos destaques do álbum,  muitas bandas ao usarem esse recurso ficam com um som caricato, então fica a dica para conhecerem a discografia do Luxúria que, ao lado do Paradise in Flames, são grandes referências na construção dessa ambientação sonora.


    Jahannam rememora o black metal principalmente da segunda onda, o que é sempre assertivo e não atoa essa se tornou, ao lado da anterior, uma das minhas favoritas!  A Festa dos Mortos e As Serpentes do Sol poderiam estar muito bem no álbum "Sucumbidos Pela Carne" (2009) principalmente pelo uso do refrão bem marcado.
    O trabalho vai se encaminhando para o final,  mas não sem nos trazer surpresas como Dark Energy, onde temos uma letra em inglês, um diferencial na carreira do Luxúria. As próximas, Fúria Carnal que é, sem dúvida, uma daquelas que vai ocupar com honras seu lugar no set list da banda e a faixa título que já marca a história como sendo o primeiro clipe de Black Metal a usar a tecnologia VR 360 graus, dando um ar todo especial para essa obra que sobre, só nos resta dizer - "Hail Asmodeus... Senhor de toda Luxúria!"

TRACKLIST:
1) Aos Filhos de Asmodeus
2) Natureza Revelada
3) Asmodeus
4) Jahannam
5) A Festa dos Mortos
6) As Serpentes do Sol
7) Dark Energy 
8) Jaheem
9) Fúria Carnal
10) Coração de Dragão
11) Gehennom

FORMAÇÃO:
Drakkar - todos instrumentos.