Resenha #303: "Reino de Sangue" (2019) - Ungodly Priest

    Salve Headbangers! Só para reforçar a necessidade de apoiar as hordas de black metal de verdade e não os memes de internet, hoje vamos falar da horda Ungodly Priest. Formada no ano de 2006 composta por Incrédulo no baixo, Infernal no vocal, Profaner na bateria e Obscury Soul na guitarra, depois de lançar algumas demos e promos eles em 2015 fizeram o seu trabalho "Live Macabro" e depois de passar por algumas mudanças na formação, eis que chegamos no seu primeiro full, "Reino de Sangue" lançado em 2019.


    Tudo aqui é fiel ao metal negro da segunda onda, ou seja, o satanismo vem a frente e o som nos entrega uma grande atmosfera profana, os vocais são gritados e bastante opressores! O opus começa com A Profecia, um grito de ódio é declarado contra a cristandade e a guerra é declarada.
    Fim do Legado Divino vem começando com uma parte mais melódica e logo temos uma grande passagem de bateria que intercala entre partes brutas e outras mais ríspidas, porém todas muito bem trabalhadas.


"Isso é o que você chama de salvação?
Carnes e ossos pregados
Em madeira...
Foda-se ovelha!"

    Esses são os versos primários de Imperfeição, curto muito a proposta do Black Metal em Português, porém é um desafio grande escrever algo que não saia caricato, por isso mesmo que destaco Reino de Sangue, um som que já era conhecido por aparecer no trabalho anterior "Fim da Escravidão", demo de 2017.
    Santos Queimados e Morte ao Cristianismo vêm pregando os últimos pregos na carne podre do nazareno e o Versos do Fim encerra esse que é uma da provas que o Brasil tem o mesmo potencial, ou até maior,  que a cena do Black Metal da Noruega.

TRACKLIST:
1) A Profecia
2) Fim do Legado Divino
3) Imperfeição
4) Reino de Sangue
5) Ovelhas Bastardas
6) Assassinos Ocultos
7) Santos Queimados
8) Morte ao Cristianismo
9) Versos do Fim

FORMAÇÃO:
Incrédulo - guitarras;
Infernal - vocais;
Profaner - bateria e vocais (faixa 9);
Morte - baixo.