Salve Headbangers! Tem trabalhos que o título já entrega tudo o que você vai encontrar na audição do mesmo, e podemos dizer que Distrito Federal Caos vem desde a década de 90 nos presenteando com sua extensa discografia a união mais que perfeita entre o hardcore, o crossover e uma dose de ironia e humor ácido corrosivo.
Depois de uma enigmática intro, temos Venom, onde o vocalista Tulio já nos informa que o DFC tem o veneno do Hardcore correndo na veia, e realmente essa á forma de explicar o que as guitarras de Miguel Ferreira, o baixo de Leo e a bateria mega acelerada de Fabrício, vão fazer ao longo desse disco e tenha certeza, não vai faltar munição para atacar ninguém.
Não São Casos Isolados tem uma letra que remete ao som Caso Isolado do Surra no trabalho "Escorrendo Pelo Ralo" (2019) e claro que os santistas bebem da fonte do DFC, o que é sempre válido, referenciar os grandes. Conversa Para Boy Dormir é indispensável nos sets da banda, Boletim de Ocorrência e A Bosta Humana mostram um lado mais sarcástico.
Sirenes anunciam, puta que pariu, e uma linha veloz de baixo vem com o pão que o diabo vomitou, note que todas as músicas aqui não passam dos dois minutos, por isso que as mensagens são cuspidas na sua cara e esse é o intuito como em A Sete Palmos do Chão e Dia de Fúria Candango. O baixo volta pulsando para O Alienista e o grande refrão - "vocês são tudo arrombados!", mensagem essa que não poderia vir de outra banda!
Bruce Buffer aparece aqui para nos dizer que UFC é fichinha perto da Porrada de (Rua) e não posso fechar essa resenha sem a belíssima homenagem à Brasília com Cidade de Merda e a poética Filha da Puta e as regravações dos hinos, Todos Eles Te Odeiam e o Vírus do Peculato, vejo esse álbum como aquela trilha sonora para uma segunda-feira para você sair munido de ódio e encarar mais um dia de guerra urbana e caos!
TRACKLIST:
1) Venom
2) Não São Casos Isolados
3) Conversa pra Boy Dormir
4) Boletim de Ocorrência
5) A Bosta Humana
6) Puta que Pariu
7) O Pão que o Diabo Vomitou
8) Nasce um Monstro
9) Dirty Sanchez
10) A Sete Palmos do Chão
11) Dia de Fúria Candango
12) O Alienista
13) Ignorante
14) Pesadelo Anal
15) Porrada de (Rua)
16) Almoçando Abutres
17) Sunday Bloody Morning
18) Caos na Capital
19) Cidade de Merda
20) Filho da Puta
21) Skate Inferno
22) Todos Eles te Odeiam
23) O Vírus do Peculato