Dissecando EP's #70: "The Birth of Tragedy" (2017) - Legalized Murder

    Salve Headbangers! Acredito que já comentei aqui, mas o cenário de extrema violência e caos que nos cerca é um catalizador para criar obras de violência musical que somente o Brasil é capaz, por isso que não vejo como nenhuma hipérbole destacar a produção de um metal extremo brasileiro e nesse quesito quero falar agora sobre o Legalized Murder do Rio de Janeiro.

    Em menos de 13 minutos eles conseguem unir nas cinco faixas desse trabalho uma fusão entre o Death Metal e o Grindcore. Começamos por Wind of Pain onde a sirene já deixa dado o sinal que a destruição é iminente, temos aqui um momento bem death metal em pouco mais de dois minutos. A faixa que batiza a banda vem na sequência, seu começo mais cadenciado logo se transforma em um petardo onde as fronteiras entre o death e o grindcore começam a se dissolver.
    Rotten Men vem provar o porque os graves são peças fundamentais no metal extremo, uma aula de baixo, aqui empunhado por Bode de Sade e mantendo agora essa vertente do Grind, Manipulated Humans faz uma fusão entre o metal morte e os primórdios do Napalm Death, sempre a melhor referência quando falamos desse estilo, se esse som reverencia os primórdios dos ingleses, a faixa From Dust to Dust tem levada do grind/death praticado nos anos 2000, com aquela bateria meio hardcore que deixa tudo mais dinâmico e seu começo lembra muito Carcass, fechando o trabalho com sons de um tiroteio, algo frequente na nossa realidade aqui tão bem retratada.


TRACKLIST:
1) Wind of Pain
2) Legalized Murder
3) Rotten Men
4) Manipulated Humans
5) From Dust to Dust

FORMAÇÃO:
RafaHell M16 - baixo;
Perdurabo - bateria;
Dahmer - guitarras;
Agoros - vocais.