Salve Headbangers! Por mais que seja uma grande jornada de desafios, a cena do metal brasileiro se mantém heróica e lançando trabalhos de grande significância em todas as vertentes do metal e temos que concordar que um dos gêneros mais fortes no nosso território é o Thrash Metal, um gênero onde muitas bandas se destacam e entre elas quero falar do Imminent Attack.
Formada em São Paulo, na cidade de Barueri, no ano de 2004 eles têm na sua discografia dois fulls, sendo esse apresentado aqui o debut ao qual se dedica essa resenha. Lembro que esse trabalho já me ganhou pela capa, com uma mensagem bem explícita e usando os mamutes que são tipo um 'mascote' da banda que tem em sua formação Dinho Guimarães no vocal, Erick Veles e Ivan Skully nas guitarras, Murilo Lunetta no baixo e André A.lien na bateria.
Como um ótimo trabalho de thrash, começa rápido e sem firulas! Em Elliot os vocais de Dinho são daqueles que transmitem rispidez e te impressiona como ele consegue encaixar as métricas das letras de maneira tão rápida.
Na sequência a faixa que batiza a banda vem com um começo bem cadenciado e ela vai ganhando velocidade que deixaria o D.R.I orgulhoso, principalmente na forma como usa o efeito de coral para dar mais agressividade para as músicas, algo que o Exodus, por exemplo, usa até hoje! E falando em Exodus, Noise For Nothing é um ode à escola americana do Thrash Metal.
A essa altura o seu pescoço já deve estar fraturado, mas o que me chamou a atenção desde a primeira audição desse álbum é que ele não está nem um pouco disposto a te dar um sossego, intercalando faixas rápidas com outras mais rápidas ainda tudo que a gente espera do estilo, marcado pela violência, como podemos perceber em Secret Skin, onde os vocais são menos gritados e dão uma levada única para esse som e em Ignorance's Price onde o baixo e a bateria se destacam.
É claro que o Crossover é revisitado por eles, então tire as crianças da sala para a sequência de No Name, Mouse Beer e Drinks & Fun e aquela que acredito que é uma de suas mais conhecidas, a enérgica Splact, ouça uma vez e nunca mais esqueça dela!
Em suma, temos aqui quatorze faixas espalhadas em pouco mais de 30 minutos, acredito que isso sintetiza o que você pode esperar desse full, um item que soma-se às grandes produções de metal tipicamente brasileiro.
TRACKLIST:
1) Elliot
2) Imminent Attack
3) Noise for Nothing
4) Secret of Skin
5) Ignorance's Price
6) No Name
7) Mousebeer
8) Mechanical Mind
9) Sweet & Pink
10) Drinks & Fun
11) The Naked Mammoth
12) Splact
13) Paradise Now
14) St. Madness