Divulgação de Evento: "Cynic e Beyond Creation em Porto Alegre/RS"

    Salve Headbangers! Que o Brasil é uma rota dos grandes nomes do Metal mundial não é novidade alguma, por isso mesmo, pós pandemia são inúmeros os shows internacionais que já tivemos e que teremos por aqui. Por sorte, muitos deles estão descobrindo os caminhos do Sul e, dia 16 de abril, em Porto Alegre/RS, duas grandes forças do Death Metal mundial irão provar o quanto esse estilo pode se unir à técnica, ao virtuosismo e ao peso, muito peso, com o Cynic e o Beyond Creation se apresentando no mesmo evento.


    O Cynic é um dos pioneiros em fundir o Death Metal com passagens do Progressivo, do Fusion e do Jazz, o que poderia parecer impossível! Foi quando eles começaram a lançar trabalhos significativos como "Focus" de 1993, e "Traced in Air" (2008) que ficou comprovado que limites para banda não existem e muitos méritos de Paul Masvidal, que teve uma passagem marcante pelo Death.
    Essa passagem pelo Brasil será marcante porque a banda irá tocar na íntegra o brilhante "Focus", álbum que está comemorando 30 anos, então para nós que somos fãs, teremos a chance de ouvir verdadeiros hinos como Veil of Maya, Textures The Eagle Nature, sons esses que lembro que na época ficou declarado que é um trabalho de death metal até mesmo para quem não curte o estilo. Note também as influências na guitarra de um outro disco perfeito dentro do metal extremo o "Human" (1991) do Death.


    Fato é que se não existisse o Cynic, não teríamos os canadenses do Beyond Creation, a banda formada em 2005 é uma das melhores dentro do subgênero do death metal técnico, criando um filho bastardo do metal progressivo com o metal morte de uma forma única e aqui, como baixista, preciso dizer que as linhas compostas por Hugo Doyon-Karout e seu baixo fretless são inconfundíveis, aliados a ele temos Philippe Boucher na bateria, Kévin Chartré nas guitarras e Simon Girard nas guitarras e vocais.
    Possuindo três álbuns na sua discografia o "The Aura" de 2011 foi uma ótima estreia que deixou todos impressionados pela forma como o Beyond leva a música para outro nível. Na sequência o imbatível "Earthborn Evolution" (2014) que é meu álbum favorito até então e depois lançaram o "Algorythm" em 2018 que mostra uma banda se desafiando e saindo da sua zona de conforto, algo incrível de estar acompanhando.
    Representando o death metal brasileiro teremos os gaúchos da Horror Chamber, a banda é um dos grandes representantes do estilo e se quer saber o porque eles são uma banda convidada, basta ouvir os trabalhos "Eternal Torment" de 2016 e "Thoughts: The Slow Decay" de 2019, um álbum que trabalha a psique humana e o seu passageiro sombrio.
    A turnê do Cynic e Beyond Creation é uma realização da IDL Entertainment, então sabemos que será um mega evento e já estamos ansiosos!