Salve headbangers! Desafio a alguém que assistiu a alguma apresentação do Surra, não ter saído fã da banda, seja pela pegada do som ou por suas letras e/ou principalmente, pela agressividade aliada ao carisma que o trio tem em cada apresentação. Felizmente já consegui assistir eles algumas vezes, tendo até a honra de dividir o palco por uma vez, e você pode conferir a cobertura desse evento aqui no site, confira: Cobertura de evento #31: "Surra, Silent Empire e Vetor Unitário".
Pois bem, foi nesse dia que adquiri o mais recente, até então, trabalho da banda, "Sempre Seremos Culpados" que consegue continuar a saga iniciada em "Somos Todos Culpados" de 2015, e podemos dizer que enquanto os jornais nos dão exemplos diários de como estamos na merda, o Surra vai ter uma grande munição para nos metralhar com um som rápido e agressivo, mas sem abrir mão das evoluções dentro da própria sonoridade da banda algo que eles sempre fizeram muito bem!
Mísseis Democráticos é um dos melhores resumos para entender a geopolítica dos Estados Unidos, contando com um refrão bem marcado e uma música que começa bem hardcore até que acelera para o crossover tradicional do Surra, o que é uma marca da banda, conseguir fazer uma música que você ouve e em poucos segundos já identifica que são eles, esse foi o primeiro single desse trabalho e conta com a participação da vocalista Nika, da banda eslovena Pakt.
Sempre Seremos Culpados é uma continuação direta de Somos Todos Culpados de 2014 e Ainda Somos Culpados de 2018, esse som tem uma pegada mais arrastada para os padrões dos santistas e da a base para o Leeo discorrer todo o seu ódio contra essa sociedade falida que nos rodea.
Joga No Meio da Rua é o Surra clássico, ou seja, uma velocidade desenfreada e uma letra tão rápida e agressiva quanto o som! Impossível não ouvir e sair cantando - "O som da sirene já me da um gatilho!", posso dizer que esse som ao vivo é ainda mais bruto.
A Vida Cobra encerra o trabalho com uma levada instrumental até que Leeo vem mostrando que o inimigo está aí mais forte que nunca e não podemos baixar a cabeça frente às adversidades, terminando o trabalho com o clima de terra arrasada e com aquela certeza de que o Surra é umas das mais originais e batalhadoras bandas do nosso underground.
TRACKLIST:
1) Mísseis Democráticos
2) Sempre Seremos Culpados
3) Joga No Meio Da Rua
4) A Vida Cobra
FORMAÇÃO:
Guilherme Elias - baixo e vocais;
Victor Miranda - bateria;
Leeo Mesquita - vocais e guitarras.