Playlist Extrema: "Bandas Catarinenses Que Você Precisa Conhecer"


Hail Headbangers, 23 de março é o aniversário da capital de Santa Catarina, Florianópolis, e como estamos fazendo no site sempre quando uma capital está de aniversário aproveitamos para divulgar um pouco da cena do Estado.
Entretanto como o Metal Catarinense aparece com força no Underground Extremo, decidimos listar aqui bandas que poucas vezes apareceram no nosso site, então aproveite nossa lista para atualizar sua playlist.

1) 100 Dogmas: Formada em fevereiro de 2018 a 100 dogmas tem a proposta de fazer uma fusão entre Stoner e Groove Metal com letras em português, apresentando visões da sociedade e do cotidiano. Em Julho de 2018 saiu o primeiro lançamento oficial da banda, o EP ''A Caixa de Pandora''. As 4 músicas foram lançadas como single, antes mesmo do lançamento oficial.
A banda no momento se encontra em processo de composição de um album completo, com 10 faixas, que deve ser lançado em 2019.
100 Dogmas é: Rafhael Jorge(Voz) André Luis (Guitarra) Maycon Souza (Baixo) Andrei Martins (Bateria)



2) Dark New Farm: O New Metal pode ser odiado por muitos mas na realidade muitos bangers foram apresentados para o Metal por essa veia mais moderna, sabendo disso formou se em Nova Fazenda a Dark New Farm , com músicos que possuem as mais variadas influência, que se apresentam em um som difícil de rotular mas com muito peso melodia e letras que não se omitem.
Com uma quantidade significativa de shows já acumulados e outros já marcados, a Dark New Farm vai a cada apresentação dando mais a sua cara ao deixar seus tributos a KoRn, Sepultura, de lado para dar espaço a suas composições próprias, como as já divulgadas “La Patria! La Fábula!”, “Madre” e “L.O.V.E”., alem de outros sons que estarão presentes só no EP que será lançado em 2019 como Colision e In/Justice Atualmente a D.N.F é formada por: Harley(Vocais), Maykon ( Bateria), Vinicius( Baixo) e Sol (guitarra e vocal) 



3) Warriors of Metal: Ao ouvir o nome pensei que era uma banda de Power ou True Metal ledo engano, pois a Warriors of Metal é responsável por um Black Metal bem ríspido, e agressivo com direito a corpse paint e blasfêmias como o estilo exige, formada por Cyrrossis (Vocal), Master Blaster (Guitarra), Rauen (Baixo), Ashmedai (Bateria).Formada em Mafra no ano de 2003, lançaram em 2013 o seu primeiro full The Return of Warriors um primoroso opus com oito faixas.



4) Verbal Attack: Hardcore e Thrash Metal se unem na sonoridade dessa banda que formou se no ano de 2012, já assisti a banda em dois eventos, na abertura do Surra, e no Maniacs Metal Meeting de 2018 e impressionou muito a sonoridade e velocidade das musicas atualmente a Verbal Attack é formada por: Elias Rosa(guitarra e vocal), Sam Crow(bateria), Elias Silva(baixo).



5) Underworld Secret: Vem de Araranguá essa banda que consegue fazer um Heavy Metal nas suas raias mais agressivas e por isso mesmo me chamou tanto a atenção formada em março de 2015, e no mesmo ano lançaram o seu EP  "An End to Begin", entretanto a virada maior para o som pesado veio no seu mais recentes single Dead World , atualmente conta com Fernando (vocal), Marcelo (guitarra), Rafael (guitarra), Victor (baixo) e Julian (bateria).



6) Acefalia: Death Metal formada na região de Joinville a banda formou se no ano de 2006 e possuem até agora dois materiais lançados o primeiro foi autointitulado em 2009, e no ano de 2014 saiu seu segundo trabalho Estupro da Essência Humana", Death Metal em português com uma pegada da velha escola que pode alegrar fãs de Suffocation , e Cannibal Corpse 



7) Anal Vomitation: repulsivo doente e com objetivo de fazer o ouvinte passar mal, com letras que sejam o melhor da poesia mundial, com dois trabalhos lançados e dois splits , a banda me lembrou muito o trabalho dos doentes da Ovários e Flesh Grinder dois grandes nomes catarinenses, formada por:Teko Gore - Vocais Incompreensíveis, Sujeira - Guitarra, Trash Molinari - Bateria horrenda
Malaria das Trevas - Baixo



8) Retaliate: é uma banda de Death/Thrash metal de Joinville,formada em 2014, influenciada por bandas classicas dos anos 80 e 90, e totalmente inclinados a fazer uma música rápida e agressiva, repudiando o governo, a sociedade e a sociedade doente que os rodeiam seu primeiro trabalho foi chamado de Death Does Not Heal esse primeiro demo foi crucial para trazer o seu primeiro full Stream of Excrements, um verdadeiro arrasa quarteirão altamente recomendado. 



9) Ruínas de Sade: Doom, Stoner, influencias cavalares de Black Sabbath e uma adoração a riffs , e psicotropicos, se essa definição te agrada, então conheça Ruínas de Sade, como o nome já entrega a banda usa conceitos filosóficos em suas musicas que tornam o som irresistível recomendo a audição do seu EP auto intitulado principalmente o Funeral do Sol.



10) The Torment: mesmo possuindo mais de 12 anos de história a the Torment ainda não é muito conhecido pelos Headbangers, uma pena pois estamos nos referindo a uma grande horda de black metal, totalmente  frio e impiedoso e livre da mentalidade judaico cristã, lançaram uma demo em 2004 The True Spirit Of Evil, a qual possui 4 faixas, e divulgaram recentemente "The March Of The Black Goat Warriors”