Mundo Underground #97

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
_________________________
1) Aftermath - Amarna (Reino Unido)
Um talentoso músico do Reino Unido que coloca sua virtuose para nos entregar um som que bebe do metal moderno, mas ao mesmo tempo, passa uma grande dose de criatividade e peso, fazendo assim o seu nome já ser referenciado como um dos grandes nomes do Underground mundial. Nós indicamos o trabalho de estreia "Echoes of Isolation".
____________________________
2) Broken - Widow Anchor (Estados Unidos)
Nossa parceira com o Groover vem contribuindo para o surgimento de parcerias muito sólidas com nomes fortes do underground mundial. O Widow Anchor já tinha aparecido aqui e lá nós dissemos que eles têm tudo para tomar de assalto a cena do metalcore e metal moderno dos Estados Unidos e agora com esse som, eles reforçam essa nossa visão e mostram uma sonoridade mais madura e extrema, o que eu sempre digo aqui é muito válido! Eles estão para lançar um full álbum em breve e com certeza iremos resenhar o mesmo aqui.
__________________________
3) Concrete Death Mass Rift (Alemanha)
Vou dizer que essa banda me enganou muito, eu pensava que estávamos a frente de uma banda norte americana que bebe no grunge e várias outras vertentes do rock e nos entrega um som que consegue unir passagens técnicas e um vocal extremamente melancólico que faz uma dualidade incrível. Temos aqui do Hard Rock ao stoner e logo eles vão apresentar seu EP "Written in Stone" algo que vai fazer eles subirem alguns degraus.
__________________________
4) Lost CivilizationLiam Mackenzie (Canadá)
Um dos magos da guitarra que eu fiquei feliz em conhecer por agora e ele está com 27 anos, ou seja, ainda vamos ouvir muito dos seus trabalhos e no seu segundo álbum "From A Time Ago" ele constrói passagens que vão desde algo como trilhas sonoras de filmes até o prog metal. Ouça, por exemplo, a faixa Lost Civilization onde ela começa de uma forma muito calma e harmônica e quando você percebe já está no mais forte hard/prog.
 __________________________
                                         5) Who's Gonna Save My Soul - Syrkander (Chile)
A one man band Syrkander aparece aqui novamente e se a gente tinha dado o destaque para a originalidade do seu som, agora não é diferente! Mesmo sendo um som que é uma releitura de Gnarls Barkley's da faixa Who's Gonna Save My Soul e aqui ela ganhou um ar mais denso e maldito e nem preciso dizer que eu curti muito mais essa!