Mundo Underground #96

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
 
____________________
1)
The Secret - Widow Anchor (Estados Unidos)
O Metalcore continua muito bem vivo e lançando bandas com potencial para atingir maiores patamares. Dito isso, o Widow Anchor é um nome para você ficar de olho, ainda mais se gosta de nomes como Parkway Drive e A Day to Remember. Unindo essas influências, a banda consegue se diferenciar no mar de clones do estilo pela qualidade de seus músicos, com destaque para os vocais que são muito bem executados aqui. Eles estão preparando um EP e quando sair, divulgaremos.
_____________________
2) 2024The Heartland Collective (Reino Unido)
A terra do Punk sempre se renova, temos aqui um nome que vai fazer os fãs desse tipo de música se sentirem muito bem representados. Por trás desse projeto temos o músico Mick Johnson que consegue unir de uma forma muito original o punk e o rock e até toques de pop e esse single mostra bastante de sua personalidade. Acredito que vamos ouvir muito em breve mais sobre esse nome!
____________________
3) As Mountains I'll FallEthereal Dawn (Suécia)
Segunda passagem do trabalho do Ethereal Dawn a aparecer aqui no Underground Extremo e se na primeira vez nos impressionamos com a veia do power metal de extrema qualidade, aqui temos mais uma vazante para o sinfônico e isso quer dizer que é ruim? De forma alguma! Na mão de alguns poderia soar chato, mas aqui soa tão bom e poderoso que não tem como não curtir, mesmo se você se afastou do power metal, vale a pena conferir.
_____________________
4) Into Black - Sons of Coherence (Suíça)
O Sons of Coherence voltou a lançar mais um som e esse aqui é de longe o que eu mais curti! A banda, para quem não conhece, se formou na pandemia em 2020 e esse momento de isolamento foi crucial para eles prepararem sua proposta musical, o seu primeiro EP foi "(In)sanity" e depois de firmarem sua formação, eles vêm com um novo som onde conseguimos ver uma evolução natural sua proposta que está mais agressiva, dando espaço para o peso cada vez mais frequente, se afastando do mar de clones e abraçando o metal nas vertentes extremas. Fã de Lamb of God, por exemplo, vão pirar assim como eu.
_________________
5) Hounds - Once Below Joy (Estados Unidos)
Eu realmente estou viciado na proposta dessa banda norte americana, eles não têm o menor pudor em passear por várias vertentes da música, criando um som que podemos chamar de rock/metal punk, na verdade, o som passeia por estilos e te leva a mergulhar na proposta do EP "Through the Fog". Meu destaque vai para todas as músicas que surpreendem demais!