Mundo Underground #100

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
 
________________________
1) Mergo's Lullaby - Beyond The Veil (Alemanha/Estados Unidos)
Aqui duas fronteiras são atravessadas, primeiro a geográfica, onde temos um power trio com músicos da Alemanha e Estados Unidos, e a segunda é a de fundir estilos, pois temos aqui a união entre passagens do Fleshgod Apocalypse com seus elementos sinfônicos e os vocais guturais que bebem da fonte do Cannibal Corpse, uma mistura difícil de descrever, porém muito fácil de curtir! Que venha novos sons porque esse está mega aprovado!
________________________
2) Break - Absent Theory (Canadá)
Nova banda que debuta no cenário vindo do Canadá. Eles demonstram bem das fontes que bebem, principalmente do metal alternativo, já no seu primeiro single. Faz tempo que não ouvia uma banda dessa cena e realmente fiquei muito satisfeito, principalmente para fãs de Architects, Bad Omens e Catch Your Breath, em breve eles devem lançar seu primeiro EP.
_____________________
3) The Purgue - Lastry (Alemanha)
Agora que lançaram o seu álbum de estreia, o "Time & Space" deixa o campo de promessa e se confirma como um dos nomes fortes do cenário Europeu e todos os elogios que eu fiz a eles nas vezes que passaram por aqui, só se reforçam eles como um dos poucos que sabem unir esse peso do metal com passagens mais modernas quase pop, mas longe disso, como podemos perceber em The Purgue. Um som energético, e caso você não conheça a banda, um ótimo cartão de visitas!
____________________
4) I, EmpyreanUrzah (Reino Unido)
Os mais aficionados por música extrema sabem que a Apf Records sempre descobre bandas de qualidade e o Urzah debuta com o seu trabalho "The Scorching Gaze", onde as passagens do sludge e do post metal se fundem e temos também passagens do metalcore. O que parecia uma mistura muito doida, na realidade nos presenteia com um som forte! Pretendo resenhar esse trabalho em breve.
________________________
5) When Truth Is A Burden - Voidpiercer (Estados Unidos)
A cena norte americana continua produzindo grandes nomes, e agora temos mais um para anexar na lista, o Voidpiercer está para lançar o seu primeiro full "The Focal Point" e com esse primeiro single temos aqui uma prova do que está por vir, um som que une melodia e peso, algo que já conhecemos da cena norte americana e eis que espero ouvir esse álbum na íntegra.