Mundo Underground #95

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
 
________________________
1) Saidon - Pain (Macedônia) 
Depois de quase vinte anos de existência, eis que a banda Saidon prepara seu debut. E fugindo daquele clichê, a espera valeu a pena, unindo passagens do death metal clássico com algo de groove como Pantera, ou seja, o melhor dos mundos modernos e antigos e a experiência, são perceptíveis pela audição! Uma ótima banda que é muito bom estar no nosso radar.
________________________
2) Ablaze - PVRS (Bélgica)
O grande PVRS retorna aqui no Underground Extremo e agora posso dizer que esta é uma das minhas bandas favoritas do doom metal, pois eles conseguem unir passagens ora densas, outrora melódicas e muito bonitas, parece estranho falar 'bonitas' em um som extremo, mas aqui faz sentido total! Finalmente o seu debut foi lançado "Solstice" terá resenha no site e todo meu frenesi pela banda, irá fazer sentido para vocês.
________________________
3) The Invitation - Kollision Course (França)
Pensa em uma banda que faz um som para que possamos nos divertir e curtir, sem mais, essa é a ideia do Kollision Course. Elementos pop com algo distorcido e sujo ao mesmo tempo que empolgante e energético, parece bom para você? Pois bem, é porque realmente é! Uma banda que começou em 2021. Baseada em Paris, eles tocavam regularmente em palcos de clubes e casas de shows.
_________________________
4) The Revolution - Sinthetik Sentienz (EUA)
Comparecendo aqui mais uma vez, o Sinthetik Sentienz é uma das melhores bandas das que se propõem a fazer o scifi metal, ou seja, uma música que une tecnologia com muita criatividade e um peso de uma máquina industrial! Formada no ano de 2023 da união de músicos com 'Algorithmic Overdrive', um sistema de inteligência artificial que contribui com a composição e o resultado disso, iremos ter em "Aeon of the Machine" e nesse single ele mostra sua faceta mais destrutiva.
_______________________
5) Surrender Now - Tides of Chaos (Noruega)
Um single é uma demonstração do que uma banda está a preparar para seu trabalho e nesse caso, a estreia do Tides Of Chaos não poderia ser mais assertiva, pois o que temos aqui é um death metal melódico com toques de black metal e uma melancolia no som que é algo muito raro de equilibrar. Para fãs dos primórdios do Dark Tranquility, esse álbum vem forte!