Resenha #354: "Seasons Dreaming Death" (2023) - GraveRipper

Uma das melhores maneiras de começar 2024 é ouvindo um lançamento que foi, na minha opinião, um baita destaque! O thrashers do GraveRipper vêm da região de Indiana e lançaram o ótimo "Seasons Dreaming Death" e se você, assim como eu, ficou feliz com que eles tinham demonstrado no EP "Radiated Remains" saiba que as apostas foram aumentadas aqui, trazendo um registro ainda mais feroz.
Em uma audição mais atenta irá observar que eles ampliaram seu arcabouço musical para além do thrash trazendo também passagens de black e death, tudo isso somado aos vocais de Corey Parks, um nome para nós ficarmos de olho, pois consegue ir de um total alucinado a vocais mais rasgados com a mesma insanidade.
Mas responda rápido meu amigo banger, o que faz um CD de thrash ganhar destaque, sim os riffs, então logo na abertura tome na sua cara To the Grave, além disso, o baixo segurando a onda do som deixando tudo muito equilibrado, cortesia de Chris Pilotte, é difícil perceber isso com a cabeça balançando freneticamente.
Ripped and Torn Apart é a faixa que te faz amar a banda desde a primeira audição, aquela paradinha do riff é totalmente thrash a medida que ela vai indo para um groove algo de uma fusão de um Suicidal Angel com Toxic Holocaust e se pensa que já estamos na terceira faixa e que é hora de dar um respiro, então tome Divine Incantations, e seus poucos mais de dois minutos mortais, só essa trinca já coloca no bolso trabalhos inteiros de medalhões que ainda se dizem thrash.
Sabendo que no cenário do thrash metal uma banda tem que oferecer mais do que o comum, aqui está o pulo do GraveRipper, pois tive uma surpresa ao ouvir sons como a faixa título do álbum e Olny Coldness que bebem da fonte do black metal com muita propriedade, o que pode afastar alguns fãs mais ortodoxos, mas na verdade vai trazer muitos novos como eu, que me encaixo nesse segmento.
E ainda temos uma grande homenagem aqui em Resist Against the Light que tem toques de Slayer e nos faz sentir falta dos reis do thrash, mas ao mesmo tempo, sabendo que seu legado foi deixado de forma honrada e que as novas gerações levantam essa bandeira com orgulho e respeito!
________________________
TRACKLIST: 
1) Into the Grave
2) Ripped and Torn Apart
3) Divine Incantations
4) Seasons Dreaming Death
5) Premeditated
6) An Influx of Fear
7) Resist Against the Light
8) Red Skies
9) And I Curse Reality
10) Only Coldnes
___________________________
FORMAÇÃO:
Chris Pilotte - baixo;
Corey Parks - vocais e guitarras;
Jacob Lett - bateria;
Keegan Hrybyk - guitarras.