Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 52

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a parte cinquenta e dois dos lançamentos brasileiros 2023.
________________________
486) Ode Insone
"Drácula" - EP
Quando uma das melhores bandas de gothic doom metal do Brasil decide revisitar uma das histórias mais conhecidas do terror, o resultado é nada menos que primoroso, por isso que ao final de 2023 tivemos "Drácula" um EP que tem o toque de beleza da sonoridade da banda e um toque de crueldade da literatura clássica.
__________________________
487) Morbid Perversion
"Infamous Dogmas of Sacrifice" - Full álbum
Um dos grandes nomes do death black metal da Bahia lançou mais um opus que demonstra que a jornada contra o cristianismo segue cada vez mais forte e brutal. "Infamous Dogmas of Sacrifice" foi lançado depois da coletânea "Morbid Skills of Evil (A Decade of Desecration)" e revisitar uma década de trabalho fez muito bem para o som que aqui revisita o passado, mas mostra uma banda mais robusta e poderosa.
_________________________
488) Morcegos
"Spiritually Ineffable" - Full álbum
Ativa desde 1987, o Morcegos é uma entidade dentro do underground e na verdade, acredito que eles deveriam ter muito mais reconhecimento pela força e resistência em tudo que leva o nome Morcegos e em 2023, tivemos mais um trabalho na sua longa discografia e temos aqui death metal bem primitivo com alguns toques de rock em alguns sons, na verdade, esse é o jeito Morcegos de fazer deaht metal.
_________________________
489) Mystical Vision
"Orthodoxian Hell" - Full álbum
Isso aqui é um daqueles álbuns que é um registro histórico de uma cena, no caso, do inferno verde, pois o Mystical Vision antigamente atendia pelo nome Chacina, depois tiveram uma pausa de carreira, e mudaram o nome e finalmente depois de uma grande jornada, temos o segundo full, e aqui o thrash metal agressivo mostra suas garras e potencialidade, um nome que não pode ser esquecido.
___________________________
490) Naqke
"Old House Memories" - Full álbum
Nesse primeiro full, o projeto liderado por Naqke mostra um trabalho bem interessante para quem admira o raw black metal ao mesmo tempo com passagens de dugeon, e isso realmente é difícil de atingir com maestria, por sorte Naqke consegue e vale a pena dizer que esse é o primeiro trabalho, o que mostra uma grande potencialidade.
________________________
491) Necrópolis
"Necrópolis BR" - Full álbum
Em 2023, o Necrópolis tomou uma medida correta de colocar um 'BR' no nome para se diferenciar de várias bandas que tem esse nome feito isso, vamos falar desse trabalho que é o seu primeiro, mas aí é importante lembrar que essa banda é formada em 1985, eles tiveram uma pausa, mas agora voltam e mostram um thrash/death bem agressivo, com aquela atmosfera de quem já tem longa estrada.
______________________
492) Necrológio
"Portal do Apodrecer Eterno" - EP
Existe uma certa forma de fazer death metal brasileiro que é uma marca que só quem ouve muito do estilo consegue já identificar, é aquela vibe primitiva e ao mesmo tempo energética, nesse EP o Necrológio com apenas três musicas, mostra que o full de 2022 "Morte", não foi uma sorte de iniciante já que os acertos desse álbum estão aqui e digo mais, a banda está até mais afiada.
__________________________
493) Nervochaos
"Chthonic Wrath" - Full álbum
O Nervochaos é, na minha opinião, o mais puro significado de banda underground na sua essência. Ao longo da sua discografia, nunca encontramos um álbum que tenha saído da sua proposta musical, ao mesmo tempo que eles sabem incorporar passagens novas, como é o caso de "Chthonic Wrath", um trabalho direto ao mesmo tempo que ousa experimentar, fazendo assim um excelente registro, em breve resenha no site.
__________________________
494) Nervosa
"Jailbreak" - Full álbum
Muito foi dito da reformulação da Nervosa ao longo de 2023, desde a saída de Diva Satânica até o anúncio que Prika Amaral iria ser responsável pelos vocais, o que era previsível para quem já tinha assistido o Nervosa ao vivo, pois a guitarrista sempre executava alguns backing vocals, pois bem, eis que o resultado dessas transformações nos foram apresentados em "Jailbreak" e se quer saber o que achamos do álbum, pode ler nossa resenha Aqui.
_______________________
495) Mudness
"Mudness" - Full álbum
É impressionante a influência que o Eletric Wizard desenvolveu no crescimento de uma cena de stoner, doom e outros sons atmosféricos e viajantes e o Mudness nesse primeiro trabalho que leva o nome da banda não faz menor questão de esconder isso e nos entrega um álbum, bem fiel a esses elementos, mas ao mesmo tempo que coloca aquelas passagens que remetem a bandas daqui que é uma pegada mais extrema, deixando tudo mais completo.
_______________
Confira nossa playlist no Spotify: