Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 42

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a parte quarenta e dois dos lançamentos brasileiros 2023.
__________________________
386) Paranoid Existence
"Drakaina" - EP
Inicialmente pensado como um projeto de grindocre, mas sabendo da admiração que o mestre Emerson Mördien possui pelo doom metal e suas subdivisões, o Paranoid Existence acabou enveredando para esse lado e não é que a mudança ficou muito boa? Pois temos aqui um doom cavernoso, arrastado e com um vocal que te puxa para o vazio.
__________________________
387) Shock Hazard
The Triad PreludeSingle
Novo nome surgindo do Pará e como é perceptível, os caras se dedicam a um heavy metal com toques de hard rock, quem está maratonando nossas listas, sabe que esse estilo vive tempos áureos no Brasil, então o Shock Hazard tem bastante potência para conseguir cada vez mais destaque. Nas próximas listas, falaremos dos outros singles que eles lançaram e curiosamente a escolha desse que é um instrumental.
______________________________
388) Impietus
"Demons" - Full álbum
Banda nova no cenário formada no ano passado e agora em 2023 já nos entregam um trabalho bem maduro onde fundem passagens de death metal com thrash, uma combinação muito vitoriosa em mãos certas que é o caso do Impietus. Note algumas passagens até experimentais no som, mostrando que a sonoridade deles vai além.
________________________
389) Pestis
"What Can The Eyes See" - EP
O último EP do Pestis tinha sido lançado em 2014, então que eles não nos façam esperar mais tanto tempo por um trabalho inédito e porque digo isso? Pois eles conseguem unir vocais desesperados com passagens totalmente intrincadas de black metal tradicional, uma fórmula que eu nem preciso dizer que tem muito valor, na minha opinião .
____________________________
390) Sinal de Ataque
Sinal de AtaqueSingle
O Sinal de Ataque faz exatamente o que comumente chamamos de heavy metal brasileiro, da escola Centurias, Harpia entre outros, então as letras são odes de amor ao metal, logicamente em português e com espaço para uma aula de guitarra solo e, ao meu sinal, o trovão vai soar.
__________________________
391) Imundície
"Kolaps Civilizace" - Full álbum
Grindcore e noisecore aparecendo aqui no site! Eu tenho um grande carinho por esse tipo de som, sujo e desgraçado, o Imundície tinha lançado uma demo em 2016 e agora chegam no seu primeiro full, e claro que os vinte minutos de anti música só poderiam ser entregues por músicos que sabem o que estão fazendo, entidades essas que passaram por nomes como Vômito Traqueomalacia and Neoplasm Disseminator, então só por essas citações, já é motivo para ir conferir o full.
_________________________
392) Petiot
"Podre" - EP
Nossa senhora do pus que coisa linda foi essa dobradinha de goregrind aqui no site hein? O Petiot vem desde 2012 entregando o supra sumo da desgraça em forma de música e sabe o que você vai encontrar nesse EP? Bem, é só olhar o nome do dito cujo, recomendado? Óbvio!
______________________________
393) SleepWalkers
The Fallen SunSingle
O SleepWalkers lançou esse single em 2023 e mostra que aquela ótima impressão que o trabalho "Hypnos" tinha nos passado, não era apenas sorte de principiante, os vocais de Letícia Duarte são excelentes e quando fazem o contraponto com vocais guturais criam uma atmosfera bem interessante, e note que estamos falando de heavy metal e não de gothci metal, ou seja, o SleepWalkers segue inovando.
________________________________
394) Infectos
"Parasitic Transmutation of Psychopathy" - Full álbum
O Infectos já praticava um brutal death metal muito antes disso virar moda e tomar a cena norte americana, então ao ouvir esse trabalho tenha em mente que estamos falando de um dos pioneiros que nos entregam aqui não clichês e sim, cartilhas de como o brutal death tem que ser feito.
____________________________
395) Phantom Scars
"Dancing Shadows" - Full álbum
Imagine uma fusão das guitarras ácidas do Sabbath com uma pegada meio grunge e some tudo isso com doses cavalares de peso, essa proposta te interessa? Sem dúvida então irá curtir esse primeiro full do Phantom Scars e adivinha, ela veio do Rio de Janeiro, um celeiro de stoner metal dos bons! Resenha aqui no site logo menos, porque eu viciei nesse som.
_________________
Confira nossa playlist no Spotify: