Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 34

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a parte trinta e quatro dos lançamentos brasileiros 2023.
____________________________
306) Kryour
"Creatures Dwell My Room" - EP
Em 2015, olhávamos para o Kryour como uma banda revelação, agora eles são totalmente uma realidade dentro do nosso underground e acredito que hoje é impossível você pensar em death metal melódico e não lembrar do Kryour, e digo mais, a medida que grandes nomes internacionais mostram sinal de desgaste, o Kryour indica direções que o estilo deve seguir.
_____________________
307) Montanha
Observadores/Ecos da DesolaçãoSingles
Que incrível caminho que o Montanha está seguindo, digo isso porque eu conheci a banda quando eles lançaram um registro auto intitulado em 2004, e eram muito mais heavy metal, mas com o passar do tempo eles foram pesando a mão e esses novos singles mostram uma vertente mais stoner, eu particularmente gostei bastante.
_____________________
308) Gestos Grosseiros
"Blasphemous Words" - Full álbum
Na ativa desde 1996, o Gestos Grosseiros se mantém ativo mesmo com mudanças de formações, o que não impede a banda de lançar um registro pútrido, uma passagem de death metal que remete totalmente a velha escola, então não espere nada modernoso e sim um grande e pesado trabalho.
_____________________
309) Lábar'Oculto
"Nitimvr in Vetitvm" - EP
O Lábar'Oculto consegue unir duas atmosferas muito singulares e com isso nos entregam uma das melhores hordas do nosso cenário. Explico isso porque fazer um doom metal com black metal, ou o contrário também vale, já que arte não se classifica e sim se sente e é meio impossível passar desapercebido por essa sonoridade.
______________________
310) Mordorath
A Cold of Perfect World/Eternal Sadness/War CultSingles
O Mordorath vem do Rio de Janeiro, mas se eu te mostrasse sem falar o nome da banda, você poderia imaginar que estamos ouvindo algum nome promissor da segunda onda do black metal norueguês, e sabe como é difícil emular um pouco dessa atmosfera que ficou perdida no tempo? Apenas músicos de qualidade acima da media é o que encontramos na obra do Mordorath.
_______________________
311) Goaten
"Midnight Conjuring" - Full álbum
Eu devo ser um dos maiores fãs da Goaten e não escondo a minha admiração por eles conseguirem lançar um trabalho tão forte como "Midnight Conjuring". Unindo um vocalista com um timbre de voz carismático, um guitarrista que é um verdadeiro guitar heroe e um baterista que destrói um kit a cada show, o Goaten é a fusão pura de heavy hard rock, uma fórmula de sucesso e principalmente de esforço que a eles tiveram para chegar até aqui e agora colhem os frutos.
______________________
312) Land of Souls
"Wicked" - EP
Impossível você analisar o que é a história do metal paranaense sem contar o Land of Souls. Eu sempre percebi no som deles uma grande influência do Sadus porque eles têm um death e thrash metal tão técnico como ao mesmo tempo impactante e violento, não atoa que ele tem um EP que atende pelo nome "Violence".
________________________
313) Mortal Ways
OvipositionSingle
O Mortal Ways lançou esse ano três singles e me impressionou pela qualidade que eles atingiram em cada um dos seus registros! Nesse som em específico que se não me engano saiu no começo do ano, se faz frente aquela onda de death metal norte americano técnico, ao mesmo tempo cativante, orgulho de termos uma banda assim aqui.
_____________________
314) Grave Desecrator
"Immundissime Spiritus" - Full álbum
Se um dia te falarem que o metal extremo brasileiro deve alguma coisa para o que é feito lá fora, simplesmente mande o indivíduo para aquele lugar e esfregue na cara do infeliz esse opus do Grave Desecrator, aqui não tem tempo para respirar ou descansar, é o mais puro death/black metal primitivo e desgraçado, daquele que já nasce clássico.
_______________________
315) Malevolent Age
"The Eternal Beast" - EP
Tem bandas que já nascem grandes, se você for olhar o currículo do power trio que faz parte do Malevolent Age irá ficar impressionado com a qualidade das bandas por onde eles passaram, mas aí você pode dizer que grandes músicos sempre produzem ótima música, nesse caso sim, o Malevolent Age em "The Eternal Beast" demonstra o que temos de melhor na nossa cena, resenha em breve no site.
_____________
Confira nossa playlist no Spotify: