Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 29

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a parte vinte e nove dos lançamentos brasileiros 2023.
___________________
256) Eskröta
"Atenciosamente, Eskröta" - Full álbum
Nesse segundo full, o sucessor do "Cenas Brutais", a Eskröta mostra o porque é uma referência não só no crossover como também na cena feminista do underground, escancarando uma faceta com elementos do thrash e do hardcore e com sons que vão se tornar obrigatórios no seu set, como Cena Tóxica e Homem é Assim Mesmo, logo menos resenha desse petardo no site.
_____________________
257) Gohrox
"Slope of Misery" - EP
Olha o inferno verde mais uma vez aqui representando no Underground Extremo, o Gohrox é uma one man band que une o blackned death metal com o grindcore e isso quer dizer o que? Que temos uma verdadeira avalanche de riffs e peso constante, em pouco menos de dez minutos espalhados em 05 faixas.
___________________________
258) Hanøi and the Underground Opera
Under the Moon Single
Fechando a trilogia de singles dessa incrível banda, esse aqui é totalmente uma viagem ao passado com aquela atmosfera oitentista, com direito a saxofone e uma pegada de hard rock, mostrando a versatilidade desse grande músico e compositor que é o Hanøi.
____________________
259) Eternal Knight
"Flight of the Falcon" - Full álbum
Chegando no seu segundo álbum, Eternal Knight mostra que é uma banda com enorme vontade de agarrar o seu espaço dentro do underground com sua sonoridade calcada no heavy/power metal, mas com uso de vocais mais graves, uma fórmula muito original. É notável também a evolução nesse segundo registro, o que é sempre um motivo para poder elogiar uma banda, a força de vontade e a evolução, ouça por exemplo, Dark Spectre que confirma o que foi dito acima.
_____________________
260) Greve
"Esforços em Vão" - EP
Primeiro EP desse duo do Paraná e quero ressaltar que grande momento o grindocore nacional vem vivendo com grandes trabalhos e consequência disso, novos nomes se estabilizando. O Greve soma ao seu som um discurso antifascista, mostrando que a música incomoda os ouvidos mais sensíveis e a mensagem, os reaças, ou seja, pacote completo.
________________________
261) Hatefulmurder
Call Out Your SoulSingle
Outra trilogia de singles que fechamos agora, e nesse som o Hatefulmurder mostra uma versão diferente da sua sonoridade, mas mantendo suas características, o que pode parecer dicotômico, mas na verdade é a banda mostrando que vive sua melhor fase, por isso que os toques mais modernos e melódicos logo se unem e criam a expectativa para um novo e fortíssimo álbum que está por vir.
________________________________
262) Eternal Sacrifice
"Inclinavit Se Ante Altare Diabolvs Est Scriptor... Regere Sinister" - Full álbum
Uma horda que já chegou no seu quinto álbum e consegue fazer o que a gente sempre acha impossível, que é se superar de uma forma que mantém suas características e ao mesmo tempo mostra uma evolução! O fato de ser um registro dividido em dois atos, faz com que tenhamos a possibilidade de emergir nessa atmosfera obscura.
__________________________
263) Homicidio
"Ivemarae" - EP
Conheço o Homicidio da época que eles lançaram o registro "Hellway" em 2002 e a partir dali foram mais alguns trabalhos que fazem a banda mostrar toda sua fidelidade ao underground, sem nunca abrir mão da sua sonoridade que é uma quimera de doom, black e death metal. Admiradores da música extrema nacional, precisam conhecer a obra do Homicidio.
________________________
264) Human Plague
UncreationSingle
Novo single do Human Plague que é uma instituição do metal gaúcho e levar aquele símbolo de qualidade que é ser death metal dos pampas é sempre um ponto deveras positivo, o que é possível observar nesse single, além de uma excelente composição é a qualidade dos arranjos, que venha logo um novo trabalho, já que o último é de 2019 "Harvest of Hate" (que em breve terá resenha aqui no site).
___________________________
265) Exillium
"Imensidão do Não Saber" - Full álbum
O Exillium é uma banda muito original na sua proposta e além disso, eu diria que são uns dos melhores em fazer o famigerado death metal melódico, só que aqui eles acertam o que 99% de quem envereda para esse gênero erra, que é usar melodia e abrir mão do peso, passando assim a sensação de que estamos ouvindo uma música de carrossel, sons como Sepucral Existência e Imensidão do Não Saber, são provas do que afirmei acima.
_____________
Confira nossa playlist no Spotify: