Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 16

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a décima sexta parte dos lançamentos brasileiros 2023.
_________________________
126) Azul Turquesa
AnacoretaSingle
Nesse segundo single, eu vi um dos lados mais agressivos do Azul Turquesa e como fã da banda não tem como negar que eu curti demais essa proposta e uma característica que diferencia esse duo dos demais são as temáticas que abordam e como disse na lista anterior, considero eles um dos nomes mais originais do nosso underground.
____________________________
127) Autrest
"Follow the Cold Path" - Full álbum
Uma one man band que consegue nos transferir para o cenário que a capa apresenta! O ambiente black metal caminha em uma linha tênue entre a agressividade e a violência, e muitas bandas falham no caminho, o que não é o caso do Autrest.
____________________
128) Caixão Podre
"Jantar Sagrado dos Canibais" - EP
Amigo leitor, você assim como eu é fã da insanidade que atende pelo nome de Mortician? Então temos aqui uma banda para nosso deleite, o Caixão Podre debuta na nossa cena com esse EP que além dos sons autorais, tem o cover do citado Mortician, só evidenciando que esse é daqueles lançamentos que fede chorume, adoramos!
________________________
129) Bleak Wind
Endless NightSingle
Marina Sant'Ana é a mente criativa por trás dessa one woman band, eu sou um fã confesso dela e acredito que ela deveria ter muito maior destaque dentro da cena do black metal, prova disso vem com esse single, que mostra que sua carreira e sua criatividade não possuem limites, nesse som tem um feat com Ana Jacinto.
__________________________
130) Aventhur
"Fractured Memories" - Full álbum
A união de estilos quando bem feito gera álbuns acima da curva, esse é o caso desse debut do Aventhur, "Fractured Memories" possui todos os pré-requisitos que o prog metal necessita, só que eles tem as manhas de colocar passagens sinfônicas, o que dá toda uma atmosfera para o estilo, fãs de Conception e Kamelot irão curtir muito!
_________________________
131) Capiroto
"Pentagrama Tenebroso" - EP
Odiado por alguns, festejado por milhares, o Capiroto é um projeto do Rio de Janeiro que usa uma dose de humor extremamente ácido para passar o seu black metal, não é algo como Massacration porque aqui o pau tora de verdade, se você não prestar atenção nas letras terá um excelente opus de black metal, sem mais!
________________________
132) Blood Sorcery
Spectral FireSingle
De um tempo para cá, o black metal sinfônico vem lançando grandes nomes, é até sintomático que o estilo tenha demorado um pouco mais para chegar no Brasil, fato é que a bandas que seguem essa proposta vêm lançando trabalhos significativos, como é o caso do Blood Sorcery que já cria uma baita expectativa para o seu full!
__________________________
133) Ba'al Draconis
"Anti Human, Anti Life" - Full álbum
Existe dentro do black metal, do verdadeiro black metal, um culto à destruição, ao ódio e ao fim da humanidade. A escola norueguesa, francesa e sueca nos ensinaram isso, porém uma parcela disso se perdeu com o tempo e para ser um regaste histórico do que o estilo prega e necessita, eis que o Ba'al Draconis surge das trevas, tremei almas fracas/cristãs!
___________________
134) Captain Spaulding's Kitchen
"First Bloody Feast" - EP
Da junção maligna e sangrenta de músicos da Daimonos com Grindcore Godzilla Extravaganza temos esse EP que é um convite para a mente insana de um rejeitado pelo diabo, quer saber mais? Leia nossa resenha no site aqui , porra .
________________________
135) BrightStorm
PowerfulSingle
Para fazer symphonic metal não precisa ser um cover de Nightwish e sim mostrar um talento acima da média, o BrightStorm vem há tempo fazendo isso, mostrando qualidade e eu acredito que de vez em quando se você quer dar um alívio para seu ouvido de podreiras, mas não abre mão do metal, eis aqui uma belíssima sugestão!
_______________________________
Confira nossa playlist no Spotify: