Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 10

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a décima parte dos lançamentos brasileiros 2023.
____________________________
66) Anama
Feathers of PhoenixSingle
Mesmo sendo uma banda distante do cenário do metal extremo, eu tenho um grande carinho pelo Anama desde que eu ouvi o single The Priest lançado em 2020 e agora com esse novo som, eles mostram ainda mais sua faceta progressiva e sinfônica e vale muito dizer que exímia vocalista é Babi Bueno!
______________________________
67) Anarkhon 
"Obiasot Dwybat Ptnotun" - Full álbum
Trabalho que confirma definitivamente essa nova fase do Anarkhon, se no passado eles tinham uma devoção ao gore e tudo que é podre, hoje em dia eles vão para caminhos mais obscuros abraçando de vez passagens do atmosferic e do black metal ao lado do death metal cada vez mais cavernoso e sombrio, eu gosto das duas passagens da banda e vejo esse como um grande álbum do nosso underground.
___________________________________
68) BDSM
"The Black Metal Drugged" - EP
A divulgação desse EP diz que ouvir ele é uma viagem sem volta ao inferno, então quem sou eu para discordar! Primeiro EP com Lucylove assumindo todos os instrumentos e vocais aqui o noise cria uma aura claustrofóbica e eu jurava que existiam poucos fãs de Lúcifer Valentine no mundo, pelo visto não! Ouça o EP e irá descobrir o que quero dizer.
Ouça no Link
__________________________________
69) No Breath/DFC/Cães de Guarda/HCG
"Thrashcan" - Split
Esse é um daqueles materiais que tem que ser do tipo exportação para mostrar como o metal nacional não deve nada para os gringos! Aqui temos 4 bandas que unem velocidade e extremidade em seu som fazendo, como o título já entrega, uma demonstração de thrash, cortesia dos lunáticos do No Breath, do DFC, do Cães de Guarda e do HCG.
_________________________________________
70) Freak Funebre
"Figura Brilhante No Lago Negro" - Demo
Depois do DSBM Brasil, e do Discografias do Metal Negro, afirmo que o Underground Extremo é uma das mídias que mais divulga o DSBM, isso se deve bastante ao meu gosto pessoal, já que sou um grande apreciador do estilo, dito isso, depois de muito tempo sem ser divulgada, essa demo do Freak Funebre é lançada, "Figura Brilhante No Lago Negro" teve todo seu registro produzido por Old que nos entrega passagens que são trilhas para sofrimentos eternos.
__________________________________
71) Amorth
"Lucifer's Fall... - Full álbum
O começo da escuridão, o primeiro opus da horda Amorth (nome com referência em um dos padres exorcistas mais famo$os) sabe que não é necessário inventar nada, apenas entregar aquilo que um fã de black metal quer ouvir, algo obscuro, denso, sujo e nocivo, o toque da primeira trombeta, o armageddon se inicia.
______________________________________
72) All I Hate
CircusSingle
O duo All I Hate vem lançando uma série de singles e esse ano tivemos a faixa Circus liberada e como o nome já entrega, dentro do seu death metal eles entregam uma mensagem bem explícita acerca de quem são as atrações desse circo de horrores que vivemos, que venha logo um full.
______________________________
73) BDSM
"Real Black Metal Punks! Since 201666 The Trve BDSM Bra​$​il" - EP
Segundo EP do BDSM que aparece aqui e como eles tem um títlulo de uma demo "BDSM não é DSBM", eu curti mais esse do que o anterior isso pela produção, que continua absurda e suja, mas da para identificar mais as músicas e as mensagens de amor e positividade, meu destaque vai para entrada de Jully na bateria.
Ouça Aqui
______________________________________
74) Nöize/Mourning Souls/Apocalypse Zombie Now
"Fuck Off - A Tribute to Agathocles" - Split
Três bandas brasileiras pagando tributo a um dos maiores nomes da anti música mundial, o Agathocles e não é que essas versões ficaram tão extremas quanto as originais? Não é novidade que o Agathocles tenha tributos que são merecidos demais e espero que saia mais e mais versões!
_____________________________
75) Hecatombe Miasmática
"Lucifetus (REH MMXX EV)" - Demo
Primeira demo dessa horda que tem por missão, fazer o death metal ser obscuro, maldito e anti religioso! Vinda da frutífera cena do Ceará, temos que anotar esse nome para futuros lançamentos e aqui eles se destacam com Mass Crucifixion, Lucifetus e um cover do grande Mayhen.
_____________________________________________
Confira nossa playlist no Spotify: