Playlist de Uma Semana Extrema

Salve Headbangers! Mais uma semana se passou então trazemos aquela análise de mesa de bar dos trabalhos que ouvimos essa semana, lembrando que não são resenhas completas e sim impressões depois de algumas audições, então ouça com a gente, e vê se compartilha das mesmas opiniões!
______________________________________________
1) " The Astonishing" (2016) - Dream Theater
No que se refere ao Dream Theater eu sou aquele tipo de fã de playlist, tenho alguns CD's,  tenho meu favorito (que em breve vou trazer aqui), mas não me enquadro como um grande fã da banda e claro, não estou dizendo que a banda é ruim (tem que explicar tudo certinho hoje em dia né), elogiar os instrumentistas é chover no molhado, mas como passar isso para música que é o porém, e aí digo que "The Astonishing"  não é nem de longe um trabalho por onde começar.
O fato de ser conceitual não ajudou nem um pouco na dinâmica e para mim a pior coisa é as faixas narradas, com interlúdios e tal, isso no contexto da obra parece legal, mas ouvir o CD torna meio maçante. Lord Nafaryus, A Savior in the Square e A Life Left Behind são alguns destaques na minha opinião, mas eu queria que fosse algo mais pesado meio o que o Symphony X consegue fazer, sim são bandas diferentes, mas quando o DT não faz algo que parece uma briga de instrumentos é aqui que a banda citada de referência ganha destaque comigo. Outro ponto a destacar é que Labrie melhorou bastante em uma banda que tem instrumentistas acima da média, ser um destaque é um grande ponto!
_________________________
2) "Instinto Ruim" (2015) - Worst
O hardcore brasileiro há tempos vem andando lado a lado com o metal e uma banda que transita entre os dois lados é o Worst e o terceiro trabalho de estúdio gravado por Fernando Schaefer (Paura, Pavilhão9Treta, The Silence) na bateria, Thiago Monstrinho (Medellin, Presto?, Chorume) nos vocais, Ricardo Brigas (Musica Diablo e Broken Heads) no baixo e Thiago Hospede na guitarra, formação essa que foi uma das melhores que banda teve e isso ressoa ao longo do trabalho.
O uso de refrães marcantes sempre foi uma característica da banda, além de eles mandarem mensagens bem ácidas para seus nêmeses como em Que Se Foda, ou Instinto Ruim e Nada Me Abala. Vale lembrar que nesse trabalho temos também um dos sons mais conhecidos da banda e que tem um clipe bem legal, Vencedores, e também Precipício que tem a participação do saudoso Fábio Figueredo do John Wayne.
_________________________
3) "Killing Technology" (1987) - Voivod
Desde que eu soube que eles viriam ao Brasil para o Setembro Negro 2023 fiquei muito no hype, pois sempre considerei o Voivod uma banda a frente do seu tempo e uma prova disso está em "Killing Technology", álbum que pretendo resenhar aqui no site logo menos.
Lançado em 1987, um dos melhores anos para a música extrema, nesse registro temos heavy metal, thrash e punk e grandes demonstrações de virtuose cortesia de Snake (vocal), Piggy (guitarra), Blacky (baixo) e Away (bateria). Comece pela faixa título, depois passe pela incrível aula de baixo em Overreaction, e a urgente Too Scared To Scream. Um clássico que logo irá figurar exclusivo no site sendo resenhado na íntegra aqui no Underground Extremo.
_____________________________
4) "Mayhemic Destruction" (1986) - Mortal Sin
Não existe uma forte cena de thrash metal na Austrália, mas se temos um nome que não pode ser ignorado é o Mortal Sin. Esse trabalho de estreia foi lançado no ano de 1986 e o que temos aqui é aquela escola do thrash metal que se consistia em velocidade e vocais alucinados da escola Razor e Bulldozer.
Difícil definir destaques em um trabalho que no meu ver é sim um clássico, pois a abertura instrumental com The Curse mostra o potencial dos músicos, e depois disso tome uma sarrafada de agressividade como em Mortal Slaughter, Into the Fire e o épico Lebanon. Esse é outro trabalho que revisitei recentemente e ele pede uma resenha completa, mas muito além disso, ele merece o status de clássico!
_____________________
5) "Unpluged" - Alice In Chains
É bem curioso eu colocar esse trabalho aqui e digo porque, eu não curto nem um pouco trabalhos acústicos, mas ao mesmo tempo gosto bastante de música triste, a ponto que eu também não gosto nem um pouco de grunge, mas gosto do Alice In Chains, enfim a hipocrisia!
Esse trabalho foi lançado em 1996 e temos um vislumbre da luta de Layne Stanley com seus demônios e Jerry Cantrel mostrando um brilhantismo tremendo. Tenho a opinião polêmica que esse é o melhor do formato 'Acústico da MTV', superando até o do Eric Clapton e do Kiss. Nesse registro Would? e Down in a Hole ganham suas versões definitivas em tempo de ser muito assertivo em não ter a mega hit, Man In The Box. Logo após, tivemos poucas apresentações públicas de Layne Stanley encerrando a carreira com essa despedida fúnebre.