Resenha #315: "Temple of Satan" (2022) - Crematorium

Salve Headbangers! Nosso primeiro contato com a Crematorium veio do nosso irmão Barros que hoje é redator aqui do site e ele indicou a banda para participar da primeira edição do "Maledictus Nativitatis" (nosso festival online de Natal que provavelmente voltará esse ano para infernizar a maldita data cristã). Desde ali, foi uma paixão a primeira audição e não via a hora deles lançarem o seu full "Temple of Satan" e, prepare-se para escurecer todo o cenário a sua volta para um ode ao caos e destruição de satânico thrash/death metal.
Não se deixe enganar pelo instrumental inicial levinho no começo do som, o que temos aqui desde a abertura é aquele metal maldito e sujo, herança deixada pelo grande Venom, ahhhhrg,! Pagá mostra aqui as principais características da banda, Conde Alemão tem um vocal rasgado e que soa muito bem com a proposta, note como lá para os seus três minutos a faixa retorna com passagens mais melódicas o que só sintetiza o peso que está por vir
O Posseso é um dos meus sons favoritos e não atoa, temos no final do álbum uma versão ao vivo da mesma. Maniac mostra uma grande técnica de baixo nessa faixa e ao longo do álbum fica ainda mais evidente, e ela é uma fusão perfeita do thrash e black metal. Ritual é uma faixa bem densa, começa com uma levada mais atmosférica e vem em uma crescente, que irá querer fazer você bangear.
Evil Priest Preach Lust Disbief And Fury é um ode ao metal maldito dos anos oitenta, ao mesmo tempo que notei uma influência da leva da Cogumelo dos primeiros lançamentos de nomes como Sarcófago Headhunter DC, e falando em grandes nomes do metal mundial, o Crematorium homenageia os deuses do underground, o Vulcano com Guerreiros de Satã, essa versão ficou fantástica e faz jus a grande escola que são os santistas do Vulcano.
O trabalho vai se migrando para o final e temos uma das faixas mais longas do álbum, a faixa título começa com um belo dedilhado de violão e vai migrando aos poucos para uma tempestade sonora que celebra a desgraça satânica sobre a terra e a vindoura queda do verme nazareno.
Finalizando o registro, a prova do quanto o Crematorium é mortal ao vivo com uma versão de O Posseso. Sabe aqueles registros feitos por hellbangers para hellbangers? O Crematorium é um desses! Ouça e deixe sua alma apodrecer.

TRACKLIST:
1) Pagá 
2) O Posseso
3) Ritual
4) Evil Priest Preach Lust Disbief And Fury 
5) Guerreiros de Satã
6) Temple Of Satan
7) O Posseso (Ao Vivo)

FORMAÇÃO:
Conde Alemão - vocais, baixo, guitarras.