Dissecando EP's #62: "Thunder" (2020) - Lasting Maze

    Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que somos uma portal dedicado ao Metal Extremo, porém não da para passar incólume alguns trabalhos feitos com maestria e bastante talento fora desse perfil, por isso hoje vamos dissecar o EP "Thunder"  do Lasting Maze.


    Vinda da efervescente cena do nordeste brasileiro, Rio Grande do Norte para ser mais exato, formada no ano de 2014, um dos seus primeiros trabalhos foi "Silent Springs" (2016) que lembro que ouvi e achei interessante, porém muito pop para meu gosto, agora "Thunder" vem com mais pegada e agressividade, o que me fez curtir bem mais esse registro.
    Thunder tem uma bela intro de teclado e as guitarras vem com uma pegada power metal, esse som poderia estar bem em algum CD do Angra onde a vocalista Grazy Mesquita fizesse um feat, é possível perceber todo um esmero com a produção e principalmente com a qualidade do som que fica marcado na memória.
    Greatest Sin mescla bem esses dois mundos que a banda sabe transitar, o guitarrista Pedro Anselmo é um dos responsáveis por manter essa característica mais agressiva, para os padrões da banda, logicamente, e a vocalista Grazy Mesquita mais uma vez é destaque.


    To The Wolves mostra uma grande influência de Nightwish, na verdade, esse som me soa bem melhor do que qualquer coisa gravada na fase Anete Oslon, e mais uma vez a banda capricha muito, também no clipe e na produção dessa música.
    Kosmos mostra uma banda que sabe unir influências do sinfônico com o power metal, meu gosto pessoal faz essa ser uma das faixas que eu mais curti ao longo do EP e se tratando de um EP, nada mais justo do que a banda mostrar mais influências do seu arcabouço musical, então Destiny (Carry On) tem elementos do prog metal e me fez perceber que estamos diante de uma banda que merece muito mais destaque dentro do underground nacional.

TRACKLIST:
1) Thunder
2) Greatest Sin
3) To the Wolves
4) Kosmos
5) Destiny (Carry On)


FORMAÇÃO:
Grazy Mesquita – vocais;
Pedro Anselmo – guitarra;
Isaac Barros – baixo;
Mick Souza – bateria.