Dissecando EP's #56: "Season of the Witch" (2022) - Spiritual Perversity

    Salve Headbangers! Mantendo aqui nossa tradição de sempre apoiar a cena em suas vertentes mais extremas  hoje vamos resenhar um EP que foi lançado esse ano e me chamou muito a atenção por apresentar um black metal tradicional, ou seja, com grandes doses de obscurantismo e uma essência maldita.

    O Spiritual Perversity vem de Piracicaba/SP, é uma one man band regida pela entidade que atende pelo nome de F, um músico que tem grande criatividade em fazer um black metal de maneira experimental ao mesmo tempo fiel às raízes do estilo, o que pode parecer uma dicotomia, mas fará total sentido à medida que você ouve o trabalho.
    Um belo dedilhado acústico com um som de fundo que se assemelha a uma sonda abre o trabalho. Prelude é bem enigmática e logo abre o espaço para Cursed Nocturnal Blood, o som que me fez querer resenhar esse trabalho, pois ele tem em si os elementos do Black Metal, mas não se limita à ele,  colocando assim bastante identidade no trabalho. Não vou esmiuçar que elementos são esses, deixando assim o ouvinte ser surpreendido ao longo da audição.
    Lycanthrope Hunting mantém os elementos da faixa anterior e quero destacar aqui a bateria que é responsável pelas mudanças de andamento dentro da música e também vocais que me remeteram ao Grand Magus em momentos mais extremos.
Season Of The Witch tem uma ligação com a belíssima capa e tem uma sessão de virtuose de guitarra que é rara de ver no estilo, por isso que afirmei que o Spiritual Perversity tem ares de criatividade e renovação no estilo.

 
   Unknown Truths finaliza o trabalho elevando as ótimas impressões que deixou ao longo da audição, tendo aqui uma influência do Grandioso Amen Corner, além de vocais que beiram o desespero e a agonia. Em suma, esse é um trabalho que não pode passar desapercebido pelos adoradores de metal extremo feito com qualidade e perversidade.

TRACKLIST:
1) Prelúdio
2) Cursed Nocturnal Blood
3) Lycanthrope Hunting
4) Season Of The Witch
5) Unknown Truths