Dissecando EP's #55: "Quando a Morte Cumpre o Seu Dever" (2021) - Veumor

Salve Headbangers!
    Não sei se o que vou relatar acontece com nossos leitores, mas comigo sempre quando descubro uma banda nova fico me questionando onde eu estava por não ter conhecido eles antes e fico viciado na obra. Eis que isso ocorreu agora com o Veumor, uma banda que me chamou atenção em todos os aspectos e esse EP, lançado em 2021, é um primor da música obscura, falarei mais dele a partir de agora.
 
 
    Formada em 2015 no berço maldito de Belo Horizonte, o Veumor tem na sua discografia um debut excelente que atende pelo nome de "Insula Morgue" (2020), em breve devo resenhar ele aqui. Confesso que na primeira audição, minha opinião foi -  "que diabos é isso!" Tem um peso de um mastodonte ao mesmo tempo que tem passagens que remetem à raízes do Metal/Rock, um trabalho que me tirou da zona de conforto e me fez ir atrás dessa grande banda.
    Depois de algumas reformulações, o Veumor hoje é formado por Vox Lupus (guitarra e vocal), Dedezito Cavaliere (bateria), Christhian Forachr (guitarra) e Rafa El Bass (baixo) e lapidando suas fórmulas eles chegam em "Quando a Morte Cumpre o Seu Dever", um trabalho com uma capa belíssima, uma produção bem orgânica e letras tão boas quanto o que ouvirá aqui.
    Possessão abre o trabalho com uma levada meio doom e vai abraçando a escuridão a medida que o Black Metal vai se tornando a principal influência, mas ele é apenas uma peça do quebra cabeça da Veumor que vem com uma proposta que deixaria o Venom orgulhoso em Caos, a minha favorita!
 

 
   Da Ciência à Liberdade é um ode ao momento que chegará onde a farsa cristã será desmantelada, olha o peso dessa mensagem profetizada no som
 
A verdade vaga para destruir berço cristão,
Inquirindo a igreja
Com a espada da razão...


    Obscuro Além é total metal negro, com os vocais urrados e aquela levada simples síncrona, além de uma base quase hipnótica, com direito a um solo que é bem tradicional. É difícil explicar o quanto essa banda consegue fazer uma fusão tão perfeita, viciante e original, conheci e me tornei fã!
 
TRACKLIST:
1) Possessão
2) Caos
3) Da Ciência à Liberdade
4)  Obscuro Além
 
FORMAÇÃO:
Vox Lupus - guitarra e vocal;
Dedezito Cavaliere - bateria;
Christhian Forachr - guitarra;
Rafa El Bass - baixo.