Dissecando EP's #51: "T3rror" (2022) - Eskröta

Salve headbangers! Quem acompanhou nossa resenha do debut do Power trio Eskröta deve lembrar que nóse curtimos bastante esse trabalho e entre todas as faixas uma que mais nos chamou a atenção foi Filha de Satanás que além da parceria com Hugo Golon da Cemitério, esse som é uma justa homenagem a 'Carrie - a Estranha', então mergulhando ainda mais nesse clima de terror, eis que a Eskröta lança um EP intitulado "T3rror" que logicamente é o terceiro trabalho contando o EP de estreia "Éticamente Questionável" e o debut "Cenas Brutais". Fãs de terror que somos, fomos logo ouvir esse material e nossas observações você lê abaixo.
 

Abrindo o trabalho, T3rror, é uma intro que tem a total cara de abertura de show, já da para imaginar as minas na frente do palco preparando-se para tocar, literalmente, o terror!!! Então que assim seja, logo entra Não Entre em Pânico, onde Yasmin Amaral divide os vocais com Daniel Pacheco, vocalista do Vomit Bag Squad, outra excelente banda que busca no terror suas influências e tem a resenha do seu debut aqui. O som é um crossover bem grudento, vai ficar na sua memória por um bom tempo e cada vez me impressiona como a Eskröta vem evoluindo a cada trabalho.

Uma levada furiosa abre minha favorita desse trabalho, Exorcist in The Pit e ouvindo o som eu pensei comigo, eu conheço essa voz, pois aqui temos a segunda participação especial Lawrence Mackrory do F.K.Ü, até por isso que esse som além de ser cantado em inglês tem uma veia thrash metal bem latente e sem dúvida os 'circle pit' que ela deve causar devem ser de deixar o Pazuzu orgulhoso.


Psicose é um dos maiores clássicos do cinema de terror/suspense então não poderia ficar de fora desse trabalho. Quero destacar aqui a letra bem esperta e vale lembrar que esse filme tem algumas reviravoltas sensacionais mostrando como se faz um filme de verdade, muito longe do terror de bonequinha possuída.

Maldade Encarnada vem referenciar um dos meus slashers favoritos! Michal Mayers aqui ganha uma homenagem merecida, nada daquela versão bisonha feita pelo Rob Zombie. O mal encarnado, frio e silencioso, como o doutor Loomies mesmo disse, ele é a personalização da maldade e que belas linhas de guitarra temos aqui.

Fechando o EP, Mate ou Morra (Mulheres no Terror) vem retornando com uma das principais características da Eskröta, a mensagem feminista, e essa letra é sensacional porque ela referencia as final girls que de vítimas indefesas passaram a ser adversárias à altura para ghostface, leatherface e qualquer outro mascarado, e como a letra profetiza, as mulheres tomam conta do terror e cada dia mais do Metal, e sempre ficamos na torcida para que o machismo e atitudes questionáveis, ao contrário dos vilões de filmes, encontrem seu fim e não voltem.

TRACKLIST:
1) T3rror
2) Não Entre em Pânico
3) Exorcist in the Pit
4) Psicose
5) Maldade Encarnada
6) Mate ou Morra (Mulheres no Terror)
 
 
FORMAÇÃO:
Yasmin Amaral - vocal e guitarra;
Tamyris Leopoldo - baixo e backing vocal;
Jhon França - bateria e backing vocal.