Álbuns Marcantes #28: "Show No Mercy" (1983) - Slayer

 

"Show No Mercy" é o álbum de estreia de Slayer. Foi lançado pela Metal Blade Records em 3 de dezembro de 1983. Feliz 38º aniversário da data de lançamento!
 
O álbum foi gravado em Los Angeles, Califórnia, em novembro de 1983, entre 23h00 e 7h00 para reduzir os custos do estudo. A edição de 1987 apresentou as canções clássicas Haunting the Chapel, Captor of Sin e Chemical Warfare; a edição de 1994 contém Aggressive Perfector e Chemical Warfare.

As vendas do álbum ultrapassaram 20.000 cópias nos Estados Unidos e outras 20.000 no resto do mundo. A banda, graças ao lançamento deste álbum, alcançou certa popularidade nos Estados Unidos, apesar das críticas negativas que recebeu, iniciaram sua primeira turnê em seu país de origem.

Gene Hoglan, do Dark Angel, forneceu backing vocals na música Evil Has No Boundaries. Há muito tempo, foram Jeff Hanneman e Kerry que fizeram o 'Mal!'
 
Ouça o álbum na íntegra
 
A banda usou temas satânicos nas letras e nas apresentações ao vivo para chamar a atenção da comunidade do metal. A contracapa trazia 'lado 666' e cruzes invertidas, com Hanneman tocando sua guitarra. Devido ao conteúdo visual e lírico, Slagel recebeu uma correspondência do PMRC dizendo à banda para parar de lançar álbuns.

A banda não teve tempo de vender nenhuma gravação enquanto estava na estrada, mas o álbum se tornou a publicação mais vendida do Metal Blade. Cinco mil cópias era a média da gravadora, "Show No Mercy" conseguiu vender mais de 15.500 a 20.000 cópias nos Estados Unidos, Estados Unidos e 15.000 no exterior, já que a Metal Blade detinha os direitos mundiais. O sucesso do álbum levou Slagel a querer que a banda lançasse um novo álbum e EP.