Notas Extremas #130

Salve Headbangers!
Aqui é onde vamos atualizar nossos leitores do que vem ocorrendo no Underground com essa recente edição das Notas Extremas.
 


1) Rage in My Eyes lançando o EP "Spiral"

O novo EP do Rage in My Eyes acaba de ganhar uma versão física, já disponível no site oficial da banda. "Spiral", composto de cinco faixas, o EP é carregado de sentimento e muita paixão, e é inspirado pelo momento no qual vivemos.
 
A pandemia tem marcado as pessoas de diversas formas, principalmente pelas perdas pessoais, de amigos e familiares. Com Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann (guitarra), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol (bateria) não poderia ter sido diferente, e o resultado é transmitido neste trabalho.


 
2) Child O' Flames estreia formação com single e clipe de Raise the Flames

A tradicional banda curitibana Child O’ Flames disponibilizou o single Raise the Flames. Composição inédita que marca a estreia oficial da atual formação do grupo. A faixa foi masterizada e mixada pelo renomado produtor Adair Daufembach. A Child O’ Flames é formada atualmente por Thiago Acantara (vocal), Cesar Augusto e Luis Ferraz (guitarras), Felipe Borges (bateria) e Felipe Gusinski (baixo).

O guitarrista Cesar Augusto complementa sobre a parceria entre Child O’ Flames e o produtor:
 
“Tivemos a preocupação de fazer o trabalho mais impecável possível, tanto de arranjos, composição e letra, e tínhamos que escolher uma referência mundial. O Adair é extremamente humilde e temos certeza de que chegamos a um excelente resultado”.
 
O vocalista Thiago Acantara comenta o conceito lírico:
 
“É uma música muito enérgica e para a frente, que transmite uma mensagem positiva de renascimento: se levantar e vencer, nunca desistir. Por mais difíceis que as coisas sejam, sempre há um renascer, um novo amanhã!”.
 
O guitarrista Cesar Augusto complementa:
 
“É uma mensagem de esperança, um lembrete para nunca desistir. No meio do caos que vivemos, é essencial manter o foco no horizonte”.

O frontman Thiago, que também é proprietário da Verticy Clothing, ficou responsável pelo criação da arte da capa do single:
 
“O desenho traz o equilíbrio e o poder que temos em nossas mãos. O fogo que envolve a arte é a aura que todos nós carregamos. Você consegue controlar o poder que tem em suas mãos?”, instiga.


 
3) Qual a música mais representativa do Holocausto War Metal?

Para celebrar as 30 músicas produzidas pela banda precursora do War Metal nessa sua nova fase, o Holocausto War Metal criou o concurso “Good Morning Vietnam”, onde foram recrutados headbangers de vários segmentos (produtores, designers, apresentadores, entrevistadores, assessores, colunistas, etc) para a missão de identificar a música que melhor representa a banda entre seus inúmeros lançamentos recentes, com The Trigger (baixo/vocal), War Tank (bateria/vocal) e Exterminator (guitarra/vocal) no line-up.
 
Foram selecionadas sete músicas desta primeira votação, todas escolhidas a dedo pelo pelotão metálico recrutado pela banda.
Agora a votação segue no Facebook, onde está aberta para quem quiser escolher a música mais representativa dessa fase, sendo as opções: Guerra, Cobras Fumantes, Suicidas, Trincheiras, Armas de Destruição em Massa, Rendição ou Suicídio e Gulag.
 
A enquete está no link abaixo, e nela é possível acessar um link onde as músicas estão disponíveis para audição: https://bit.ly/3EmWdUT.


 
4) Föxx Salema lançando o seu novo single You’re the Next!

O single You’re the Next, música inédita da vocalista Föxx Salema em parceria com seu marido, o tecladista Cleber Magalhães. A letra dessa composição é um protesto contra o atual presidente do Brasil, seu (des)governo ultraconservador, a extrema-direita e seus apoiadores fundamentalistas, reacionários e transfóbicos.
 
Ao mesmo tempo, a parte musical revela uma tendência a agregar elementos mais agressivos, fruto das influências da musicista ao longo de décadas de estrada. Como ela revela, trata-se de algo a ser explorado em outras músicas:
 
“Desde quando comecei a curtir Metal sempre gostei também de bandas mais agressivas e extremas, ao mesmo tempo em que ouvia Heavy Metal tradicional ou melódico. Ouvir bandas como Possessed ou Viper, depende do meu estado emocional, de espírito. Assim, é natural eu explorar essas influências em minhas composições autorais.”

A ilustração de Paulo Kalvo segue a temática lírica e musical, refletindo o posicionamento político e social da vocalista, que é de total desacordo com o atual cenário brasileiro. O trabalho do ilustrador foi (como sempre) uma obra conjunta, conforme a vocalista conta:
 
“Como foi anteriormente com outros ilustradores que trabalharam comigo, o Paulo também seguiu à risca a minha concepção, captando muito bem a mensagem visual que eu queria passar: uma arte crítica, cheia de simbologias e extremamente sangrenta! Inclusive ela é uma continuação direta da ilustração feita para o meu single “Mankind”, de 2018.”


 
5) Chrysalïd debutando com lyric video com participação especial de Olof Wikstrand, do Enforcer

Acaba de ser lançado o lyric vídeo de Chrysalïd, música que dá nome a uma nova promessa do Heavy Metal mundial, depois de um tempo em inatividade a banda voltou agora em 2021 e prepara para dezembro o seu debut tendo em seu line-up, Emannuel Thorsen, o baterista Jase Tyler (Witnere, A Fool's Mockery), Fabricera Rocha (Hellbound) e Guilherme Peixoto (Hellbound).
 
"Back On The Streets" contará com vários convidados especiais do Heavy Metal nacional e internacional, e dentre eles está o vocalista/guitarrista do Enforcer, Olof Wikstrand, que participa do single/lyric vídeo de estreia Chrysalïd, que marca esta nova etapa na carreira do grupo. O álbum contará com 13 faixas e mais informações serão divulgadas em breve.

Emannuel, agora radicado na cidade inglesa de Manchester, comenta esta nova fase:
 
“Foram mais de 20 anos de espera que valeram a pena! Neste interim realizei muitos projetos, mas o mais especial era o lançamento de "Back On The Streets", trabalhado nos mínimos detalhes nos últimos meses. As participações especiais darão um brilho maior às músicas, que agradarão quem curte um Heavy Metal clássico e com personalidade. Eu também não poderia deixar de agradecer aos meus parceiros nesta empreitada, que fizeram um trabalho sensacional”.



6) Meggera lançando novo clipe , Maldita Maldição

Já está disponível o novo vídeo clipe da banda mineira Meggera, para a música Maldita Maldição, segundo single do vindouro novo álbum "Meia Hora De Açougue" e que tem como temática o horror. Toda a produção do clipe foi realizada pela própria banda, desde os cuidados com a locação, roteiro, maquiagem, filmagem e produção.
 
Em tempos de pandemia foi a solução encontrada pelos músicos para a confecção do vídeo, que segundo o vocalista Juninho Rodriguez, superou as expectativas:
 
“Desde que viemos morar juntos, pensamos em gravar um vídeo inédito. Tínhamos em mente uma série de ideias, e uma delas era fazer um trabalho desenvolvido por nós cinco e esta foi nossa primeira produção em conjunto neste período. Foram muitos desafios, mas curtimos muito o resultado e nada mais inspirador do que lançá-lo no Dia das Bruxas, já que se trata de um tema voltado ao horror”.
 


7) Diabállein lançando seu segundo trabalho "Misosophy"

Diabállein, banda paulistana de black metal formada por Jean Misfortune (Guitarra), Octávio Motta (Vocal), Matheus Califa (Guitarra Baixo) e Ivan Simão (Bateria), anunciou que seu segundo full-length intitulado “Misosophy” já está disponível para os fãs de Black Metal no YouTube, e em breve será lançado em mídia física pela Covil Records.

As composições do disco tratam de temas ligados aos infortúnios da existência humana, sendo direcionadas então para aqueles que tenham um estômago forte e apto para digerir letras mais densas, e filosóficas.
O álbum é composto por 6 (seis) faixas, estas mais arrastadas e com atmosfera sombria, como de costume, o que caracteriza a banda.
 
 

8) Anguere: banda lança novo full álbum intitulado "Descrença"

A banda de Thrash Hardcore Anguere disponibilizou no dia 05 de novembro o novo full álbum intitulado "Descrença". Esse novo trabalho contem 8 faixas inéditas e um bônus track da faixa Truculência . "Descrença" é um álbum temático que tem sua base em críticas à violências sofridas em todas as esferas. Injustiças, vingança, ganância e ego de pessoas que acham que mundo gira em torno delas!

O álbum foi gravado no estúdio Grama Records e mixado e masterizado pelo Ricardo Biancarelli no estúdio Fuzza, na faixa bônus track o trabalho ficou com o pessoal do Refúgio Cultural e Estúdio Katharsis (Gordfo Darco e Bruno Nicolleti), a arte da capa foi desenhada pelo ilustrador Caio Bakargi.

O trabalho ainda trás duas participações, na faixa Garotão do Papai tem os vocais do Dir Jay (Dirça) amigo do underground de anos da banda Anguere e na faixa Maloka Wlamir um garoto que esbanja talento na banda Injuria, Leonardo Pais, grande amigo e fã do Anguere.

Em breve a banda estará disponibilizando a compra do material físico e quem quiser adquirir uma cópia poderá ter a partir do dia 30 de novembro, data disponível no site e redes sociais da banda.
 
 

9) United for Distortion lança videoclipe
 
A banda pernambucana de Thrash Metal United For Distortion, lançou o seu 1° single de seu debut álbum, “Rise and Fight”. A música leva o mesmo nome do vindouro álbum e, também está disponível em todas as plataformas.


 
 
 
10) Real Terror: banda lança lyric vídeo para o single A Violência Ainda Não Acabou

A banda thrashcore/grind Real Terror lança lyric vídeo da música A Violência Ainda Não Acabou, que fará parte do álbum “Enquanto uns riem outros choram”. O novo álbum está em processo de gravação.
 
O lyric vídeo foi gravado, produzido e masterizado por Rômulo Felício do Under Studio em Ribeirão Preto/SP. A música A Violência Ainda Não Acabou é o segundo single da banda, lançado em 2020 nas principais plataformas streaming.
 
 
 
11) Hranice Abyss lança videoclipe do single Pathfinder
 
Hranice Abyss busca a união do visceral com a beleza estética, da pura catarse à sublimação. Inspirados nesses conceitos, a banda lançou o EP de estreia, intitulado "Aphagy", lançado este ano. E como último material de promoção do EP, 
 
"'Pathfinder' gira em torno da busca por resoluções na vida. Às vezes sentimos presos em situações que lutamos para sair, mas algo continua nos arrastando para isso e sentimos que é impossível deixá-lo para trás. Poderia ser com família, amor, relacionamentos, amigos, trabalho, vícios - todos eles poderiam se relacionar com essa música. A história gira em torno de uma relação de amor que é degradante porque as duas partes não conseguem se entender. A localização representa um labirinto mental e os dois amantes tentando descobrir como escapar desse relacionamento. O vídeo é sobre a dor de ver essas partes em momentos de total desconexão entre si, é sobre o processo de saída do fim da relação", conclui a banda.

O ritmo rápido ritmo e riffs complexos podem trazer uma sensação de ansiedade em que os temas líricos são relacionados. O vídeo foi idealizado, dirigido e editado pela própria banda, mas a filmagem foi de Guilherme Froes da agência Porduzip o mesmoque fez o vídeo de Flawless Oblivion.


 
 
12) Grinding lançando lyric e vídeo para Paradox

Foi lançado pela bando Grinding no dia 11/11, o single da música Paradox, disponível em todas as plataformas digitais, acompanhado de um lyric vídeo, produzido por Bruno La Praga. Este é o primeiro lançamento da banda nas plataformas digitais, em parceria com a Wargods Press. Gilberto Silveira (guitarra/vocal), Leandro Thimmig da Costa (baixo) e Crusch (bateria) estipularam como meta, após o retorno, criar um material de qualidade, atendendo as ideias e necessidades de cada um, como explicam:
 
"O ciclo de lançamentos de 'Paradox' agora se fecha com o single nas plataformas e em formato de lyric vídeo. Cada integrante está empenhado em dar seu melhor nessa nova fase e estamos trabalhando em conjunto para atender as expectativas, não só do público, mas também individuais. É uma trajetória de anos que agora está em sua melhor fase".