Descubra o Metal BR#24: A // Plague

Salve headbangers!
 
 
 
Bom, que o Black Metal é um estilo polêmico todos nossos leitores já sabem, vindo nessa vertente musical e aproveitando a sonoridade maldita do mesmo para demonstrar sua mensagem, hoje falaremos da  A //Plague que foi fundada no ano de 2019 e vem conquistado espaço no meio do necro underground, seja pela sua sonoridade mórbida ou pelas suas letras  reflexivas.




Em relação ao estilo do som se denominam Antifa Black Metal e sabendo os tempos de polaridade que vivemos, não deixa de ser um ato de coragem! Constituem o projeto Al, responsável por vocais, guitarras e também o baixo e Rick Figueira na bateria, sendo que o músico Chis foi o baterista em "Long After You're Gone" (2020) e "Amer" (2020).
 
A primeira demo "Long After You're Gone" possui um pouco mais de oito minutos com dois sons Méchant e Pallbearer, que nos remetem aos melhores momentos do Black Metal escandinavo só que com uma qualidade acima da média. Os primeiros segundos criam uma atmosfera para uma bateria massacrante e os vocais que são vomitados ao melhor estilo do Celestia. Pallbearer tem aquela atmosfera de distorções e caos que se propaga e te agarra e te leva para lados sombrios.
 

 
O segundo trabalho "Amer" contém também duas faixas. Ashes tem em seus quatro minutos uma evolução natural do som porém mantendo todo aquele ar tétrico. Where All Pain Converge por sua vez apresenta elementos do Black Metal europeu, as partes aceleradas se fundem muito bem a parte mais cadenciada, fazendo assim um som maduro e deixando o hype elevado com o que esse projeto pode lançar a longo prazo, estamos na expectativa.