Resenha #192: "We Are The Hells Crew" (2018) - HellsKitchen

Salve Headbangers!
De vez em quando surgem bandas que desafiam a gente a sair do senso comum, pois apresentam uma sonoridade que é original e difícil de rotular. Foi exatamente isso que tive a impressão ao ouvir esse debut do HellsKitchen. Construindo uma sonoridade bem autoral e passeando por estilos como o Stoner, o famigerado Grunge e o Heavy Metal. Imagine um cruzamento do Alice in Chais com o Pantera no inferno, é por aí!
 

A banda foi formada em Santa Barbara d'Oeste/SP e conta com Gustavo Palito na guitarra e vocais, Rodrigo Barros no baixo, Guilherme Patrício na guitarra e Guilherme Azzi na bateria. É difícil dizer quais são as escolas musicais que eles curtem, pois a cada som, novas influências vão se enquadrando.

Com uma intro homônima que vem com um dedilhado mais sombrio, somos logo levados à Public Enemy, uma música que consegue transitar entre vocais forte e guitarras mais melódicas, criando um contraste bem interessante.
 
Passagens mais groove metal estão presentes em Keep Running e The Only Way, nitidamente a banda consegue ir de momentos mais calmos para aqueles mais porrada, o que para mim é sempre um diferencial!
 
Hellbound é o nome de um dos meus sons favoritos do Pantera e sem dúvida, a banda bebeu dessa fonte, principalmente no trampo de guitarras, para apresentar um dos sons mais porradas, pelo menos até aqui e por isso mesmo é a minha favorita, a música passa dos cinco minutos mas te mantém energizado e ligado o tempo todo, o que é uma característica do trabalho em si.
 


Killing Myself mantém essa pegada com aqueles arpejos de guitarra que são uma justa homenagem ao metal noventista e percebi também aqui nesse som, uma influência de Jerry Cantrel do Alice In Chais, não à toa que esse é um dos sons que mais flerta com o Grunge, o que desmistifica aquela ideia que o gênero precisa ser mal cantado ou mal tocado, na verdade isso era uma pegada de outra banda de Seatle, que tem um Zé Ruela muito bosta por terem mostrado seu pintinho na capa, aff.

O trabalho vai chegando ao final e nos reserva boas surpresas, como a furiosa The Answer e a Rock'n'Roll Live And Let Live que tem um "q" de Motörhead, o que é sempre bem vindo! Para finalizar, a faixa que batiza o trabalho vem demonstrando o amadurecimento da proposta e a missão que a banda terá no segundo full, o de nivelar essa estreia, que é arrebatadora!
 
 
TRACK LIST:
1) Hellskitchen (intro)
2) Public Enemy
3) KeepRunning
4) 29112013
5) On Your Mind
6) Hellbound
7) Killing Myself
8) The only Way
9) The Answer
10) Live and Let Live
11) We Are The Hells Crew



 FORMAÇÃO:
Gustavo Palito – guitarra e vozes;
Rodrigo Barros – baixo;
Guilherme Patrício – guitarras base;
Guilherme Azzi – bateria.
 
 
Contatos: