Dissecando EP's #42: "The Last Tree" (2021) - Raging War

Salve Headbangers!
Nosso Dissecando EP's de hoje apresenta uma grande banda de thrash metal catarinense, o Raging War, que lançou nesse pandêmico 2021 o trabalho "The Last Tree", um EP que mostra a banda em uma grande elevação, tanto no quesito peso, como nos arranjos e composições que estão mais técnicas e viscerais.


Depois de uma mudança na formação, o trio principal da banda voltou a unir forças e quem ganha com isso são os fãs, pois nada melhor do que o time que formou o primeiro trabalho para saber quais os caminhos que a banda deve seguir nas próximas composições, por isso que Ricardo Lima no baixo e nos vocais de apoio, Rudi Vetter no vocal principal e Wellington Rodrigues na guitarra se reuniram no Undercave Estudio e o resultado a gente disseca agora.

Sirenes e tiros abre Redemption que me pegou de surpresa, pois esperava já uma pancadaria de cara e pelo contrário, temos um excelente interlúdio, com guitarras bem melódicas, uma belíssima peça que, aí sim, traz à porrada como com Liquidators, que tem bem o DNA da banda. Os vocais que são um dos pontos fortes, pois são berrados com bastante punch, mas não abrem mão da melodia a medida que o som vem a pedir essa pegada.

Ligada na faixa anterior, The Last Tree é a prova desse amadurecimento que citei no começo da resenha, essa música tem a levada tradicional do thrash, mas consegue acrescentar tantos elementos que é difícil você ouvir e não parar para reparar cada detalhe, já imagino o quanto deve ser desafiador e ao mesmo tempo gratificante, levar esse som ao vivo. 



Raging War faixa que batiza a banda e finaliza esse EP é uma das mais diversificadas, me rememorou aquela levada do thrash metal que tem bastante influências do Prog devido à complexidade do som, as guitarras aqui dão um show com linhas bem marcantes, pegue como referência o Kreator atual para entender o nível que estamos falando.

Por fim, destaco esse como um excelente registro e aqui afirmo que em SC temos bandas que nos orgulham muito e esperamos que alcancem o merecido destaque na cena underground e o Raging War sem dúvida, é uma delas.
 
TRACKLIST:
1) Redemption
2) Liquidators
3) The Last Tree
4) Ranging War
 
 
FORMAÇÃO:
 Ricardo Lima - baixo e vocais de apoio;
Rudi Vetter - vocal;
Wellington Rodrigues - guitarra;
Participação especial
Marlon Joy - baterias.
 

Contatos:
 
Revisado e editado por Carina Langa.