Terror Underground #31: "Martyrs" (2018)

Salve Headbangers!

O cinema de terror francês é um subgênero que merece muita atenção para apreciadores de obras perturbadoras e doentes que não se importam nem um pouco em chocar a audiência por meio da violência explícita. Pois bem, e em todo esse macroverso de terror quero citar "Martyrs", e o desafio que é falar desse filme sem citar 'spoilers', mas vamos tentar.


Mesclando várias camadas, o filme poderia ser chamado de filme de vingança, ou de invasão domiciliar ou também de horror corporal, enfim você vai encontrar de tudo aqui a medida que Lucie, interpretada por Mylène Jampanoi, vai em busca de vingança por abusos que sofreu na infância e tem ao seu lado Ana (Morjana Alaoui), ah e logo nos primeiros cinco minutos do filme temos um tiroteio que envolve crianças sem menor pudor a gente consegue ver um café da manhã banhado em sangue e tripas e sim meus amigos esse é só o começo.
 
 

No meio do filme quando você menos perceber, terá uma reviravolta, mas saiba, é daquelas extremamente bem feita! E você vai entender o que vem a ser os mártires, ao mesmo tempo, que vai refletir o quanto de dor uma pessoa pode suportar.

O filme tem na direção o perturbadíssimo Pascal Laugier que também é responsável pelo "Ghostland" (que em breve a gente fala aqui). Esse diretor tem a característica de usar protagonistas femininas e também de mirar no explícito da agressividade para te levar a refletir e vale um adendo, as últimas cenas desse filme irão te fazer pensar sobre muitas coisas que são, digamos, inquietantes.

O terror francês é uma resposta para a falta de inspirações e eternos remakes que o cinema estadunidense vem lotando os cinemas, nem precisamos dizer que esse filme, antes de tudo, é uma experiência!

Editado e revisado por Carina Langa.