Notas Extremas #125

Salve Headbangers! 
Confira aqui algumas das principais notícias do nosso Underground com a mais recente edição das Notas Extremas:


1) Lyric Butcher divulgando o 'lyric' video de Caco de Retalho 

A banda gaúcha Lyric Butcher lançou o 'lyric' para o som Caco de Retalho, som esse presente no álbum “Cárcere”, trabalho de estreia da banda que foi lançado ano passado e em breve terá resenha aqui no site. 



2) Before The Sun: EP de estreia será lançado no primeiro semestre

Confirmado para em breve o EP de estreia, “Deathly White”, que será lançado no país pela Eternal Hatred Records no primeiro semestre do corrente ano. “Deathly White” está sendo produzido no estúdio baiano Revolusom sob a responsabilidade de Marcos Franco e será distribuído digitalmente pela CD-Baby e contará ainda com distribuição física da Voice Music.


3) Sunroad anuncia Steph Honde como vocalista do novo álbum "Walking The Hemispheres"

O vocalista francês é conhecido pelo seu super projeto de 'hardrock' Hollywood Monsters que reúne músicos lendários como Don Airey e Vinny Appice. De forma a manter-se ativa durante o período da pandemia, a banda decidiu voltar aos estúdios e iniciar o processo criativo de seu novo e próximo disco "Walking The Hemispheres". Previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2021, "Walking The Hemispheres" vai reunir 11 faixas: Walking The Hemispheres, Living In A Dream (Red Sign Mirror), The Tides Patterns, Silence Erupting Inside, Written In The Mist, The Mess And Its Key, Halo Of Hearts, Detached Picture Of Venus, Victim Of Nowhere, Shoot The Clock e o cover do UFO, Try Me.
Além de cantar no novo disco do Sunroad, Honde também assina as faixas como coautor.

“Eu tenho gravado algumas demos, basicamente com guitarras, teclado e bateria, algumas vezes incluo alguns vocais, e mando para o Fred no Brasil. Geralmente ele me retorna bem rápido com as letras e melodias”

Comentou o músico francês sobre como tem sido o processo criativo.

Honde ainda acrescenta que "Walking The Hemispheres" significará uma possibilidade de explorar toda sua versatilidade como cantor.

“O meu estilo de cantar no Sunroad não será parecido com o Hollywood Monsters ou com meus discos solos. Vai ser bem diferente, uma vez que esse trabalho representa bem a mistura entre meu estilo e do Fred. O som vai estar mais para o UFO, Scorpions, algo de Deep Purple, enfim, hard rock clássico. Esse vai ser um ótimo disco. Eu adoro as músicas e espero que possamos levar esse álbum para o palco.”

 4) Novo  som do Daimonos - Dementia 

Daimonos é uma banda que nós admiramos demais! Responsável pelo 'death' metal do Rio Grande do Norte e criada em 2013 é formada atualmente pelo duo Mirella Jambo (vocais) e Lucas Daniel (guitarra, baixo, bateria). O grupo está preparando o seu terceiro álbum, sucessor de "Intense Madness" e "In The Name of..." lançados em 2016 e 2019. Enquanto finalizam a produção do disco, cujo lançamento está previsto para o mês de julho, eles lançaram um vídeo clipe para uma das novas faixas, Dementia, e vale reforçar que teremos Renan do Sacramentia, como um 'feat' desse trabalho, vem coisa boa aí!. 



5) Suck This Punch divulga título, 'tracklist' e capa de seu segundo e novo álbum de estúdio

“The Evil On All Of Us” está sendo financiado pelo Edital de Apoio à Produção Cultural de Araras (Lei Aldir Blanc) e será lançado em abril pela Voice Music. Formado por Tadeu Bon Scott (vocal), Phil Seven (guitarra), Matheus Bonon (baixo) e Giacomo Bianchi (bateria), o Suck This Punch surgiu na cidade de Limeira, interior de São Paulo, em 2015. O primeiro álbum, intitulado “Fire, Cold And Steel”, assim como seu sucessor “The Evil On All Of Us” está sendo gravado no Nock Studio Alive em Limeira com produção de Marcos Nock.

De acordo com o vocalista Tadeu "Bon Scott", as composições de “The Evil On All Of Us” são contextualizadas a partir da ideia de mal em que o homem é tanto agente como vítima.

"Trata sobre o mal que está sob o homem e também sobre o mal que ele cria para si e para os outras pessoas. Toda a angustia, mágoa, depressão, raiva e temores que são guardados e enterrados do qual acaba criando monstros, pessoas perdidas que acabam se tornando alienadas, escravas de um sistema que suga seu tempo e suas mentes, e as tornam cegas, sem direitos à pensar ou ter uma opinião sobre algo. Muitas vezes essas pessoas se escondem atrás de máscaras, fingindo um mundo perfeito de uma mente em caos e barulhenta. Mas o que ela não entende é que a melhor arma contra todo esse sistema em caos é ela mesma."


6) Goaten lançando novo 'single' 

O Goaten é uma grande banda de 'heavy' Metal do Rio Grande do Sul que lançou o EP "The Following" no ano passado, material esse que tem a resenha aqui no site. A banda vem trabalhando no seu novo EP e para saciar nossa curiosidade, eles lançaram um novo 'single' Bells e curtimos muito! 



7) Caravellus divulga Derek Sherinian como participação no álbum “Inter Mundos”

A Caravellus acaba de divulgar uma grande participação internacional para seu novo álbum “Inter Mundos”. O lendário tecladista Derek Sherinian (Sons of Apollo) gravou um solo no novo trabalho da banda. O álbum será lançado em 2021 pela Metal Relics (Brasil) e pela Rockshots Records (Itália). A produção é assinada pelo guitarrista Glauber Oliveira. A Caravellus é formada por Leandro Caçoilo (vocal), Glauber Oliveira (guitarra), Daniel Felix (teclados), Maurílio Vizin (baixo) e Rafael Ferreira (bateria).

Glauber Oliveira fala sobre a participação:

“O Derek Sherinian é uma lenda do teclado rock/metal mundial. É um daqueles músicos que tem identidade. Quem o escuta, sabe que é ele tocando. Para nós é uma honra gigantesca tê-lo no “Inter Mundos”.”

Recentemente, a Caravellus lançou um vídeo tocando a música Panis Et Circenses, faixa do novo álbum, que está no processo final de composição e gravação. O disco também conta com as participações especiais da vocalista Daísa Munhoz (Soulspell Vandroya), do baterista John Macaluso e da vocalista Daniela Serafim.



8) Chronon: Banda oficializa baterista Thiago Nogueira em sua formação

Os catarinenses do Chronon  acabam de anunciar que Thiago Nogueira – que trabalhou na gravação do atual trabalho “Music Field Theory” – agora é o baterista oficial da banda. O experiente músico já participou (entre participação e produção) ao lado de nomes como Headhunter D.C, Mystifier, Tharsis, Ungodly, Mystics, Behavior, Malefactor, entre outros.

Assista a um trecho das gravações com o Chronon, onde o músico executa a faixa The Lagrangian Points, presente no 'debut' álbum.



9) Edu Falaschi confirma participação do Max Cavalera em seu álbum de estreia solo

Ícone da música mundial, Max Cavalera, é divulgado por Edu Falaschi como participação especial do álbum “Vera Cruz”. O guitarrista, vocalista e compositor brasileiro possui trabalhos relevantes com suas bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e atualmente está com seu novo projeto Go Ahead And Die, que além de Max conta com seu filho Igor Amadeus Cavalera. Como se não bastasse, ele também foi o membro fundador do Sepultura e gravou alguns dos maiores clássicos da música pesada brasileira, tais como Arise, Chaos A.D. e Roots, que está completando 25 anos de história.
Edu Falaschi comenta sobre a participação do Max Cavalera no “Vera Cruz”:

“É imensamente emocionante poder trabalhar e ter a honra de contar com a voz de um dos maiores ídolos do 'Heavy' Metal mundial, me lembro de ter escutado o Sepultura no seu início e de pensar o quanto aqueles caras eram diferenciados, amo toda a história da banda e também os trabalhos mais recentes do Max, mas a voz e o carisma dele me remetem a um tempo muito especial do metal e da minha vida, então esse fator emocional conta muito para minha eterna gratidão e felicidade em poder ter seu talento num disco tão importante para mim”.



10) Avalanch anuncia Alírio Netto como novo vocalista

Alírio irá gravar novo álbum da banda espanhola, mas antes o vocalista irá realizar uma turnê acústica com o guitarrista Alberto Rionda na Espanha. O ator e cantor Alírio Netto (Shaman e Queen Extravaganza) acaba de ser anunciado vocalista da banda espanhola Avalanch, que se prepara para gravar um novo álbum de estúdio em 2021. “Os fãs do Shaman podem ficar tranquilos, o Shaman é o meu grande amor”, disse Alírio Netto. O cantor segue na banda e neste momento está em processo de composição do novo álbum com a produção de Sascha Paeth e os integrantes do Shaman à distância.

“O Avalanch é uma banda incrível e que conta com músicos que fizeram história na cena mundial. Eu não poderia estar mais lisonjeado em fazer parte de mais um grande time”, disse Alírio Netto.



11) Conjurer  assinando contrato com a Nuclear Blast 

A banda de ​​pós-metal do Reino Unido, Conjurer, assinou um contrato mundial com a Nuclear Blast Records. Seu segundo álbum, ainda sem título, dará seguimento ao álbum de estreia de 2018 chamado "Mire", aclamado pela crítica. O álbum novo está programado para ser lançado ainda este ano.

Brady Deeprose (guitarra e vocal) do Conjurer comenta:

“O Conjurer está extremamente animado com a parceria com a Nuclear Blast em todo o mundo para o lançamento de nosso segundo álbum. Conhecemos o A&R da Nuclear Blast Monte Conner ano passado e nos consideramos sortudos por trabalhar não apenas com uma verdadeira lenda no mundo da música pesada, mas que continua a defender a arte com empolgação e com visão de futuro. Agora também fomos apresentados ao Barley e ao resto da equipe internacional da NB e é evidente que eles entendem nossa mentalidade e não querem nada mais do que apoiar e nutrir nossa criatividade. No que tem sido um ano terrível em tantos níveis, somos gratos por ter encontrado o lar certo para nossa música. Estamos ansiosos para trabalhar junto com o NB para apresentar a vocês nosso segundo álbum em 2021 e muito mais nos anos que virão. ”



12) Diokane lançando novo 'lyric' vídeo

A banda porto-alegrense Diokane ('crooked core'), afastada dos palcos e de ensaios, pegou emprestada a ideia que outros músicos têm usado e fez um clipe com cenas dos integrantes em suas casas. A faixa escolhida para o 'lyric' vídeo foi Descreditado, do EP "This Is Hell We Shall Believe". 

“Qual vai ser o saldo dessa pandemia de coronavírus em 2020? Esperamos que a humanidade possa lucrar algo com os efeitos da covid-19. Não economicamente, mas no sentimento de tirar proveito, aprender lições. Por ora, além de escancarar ainda mais desigualdades já existentes, o que se percebe é um prejuízo psicológico e financeiro de escala global. Pra tentar fugir do saldo negativo que este ano tem nos cobrado, resolvemos gerar esse material. A música trata sobre as cobranças diárias, a falta de grana e, às vezes, de perspectivas. Mas também pode se relacionar com o contexto atual, que está exigindo um preço alto de cada um de nós”, pondera o vocalista Homero Pivotto Jr.



13) Manger Cadávre? lança financiamento coletivo para produção de álbum

O quarteto Manger Cadávre? quer colocar para jogo seu 'hardcore/crust' na produção de um novo álbum para suceder "AntiAutoAjuda" lançado em 2019 e também estrear em registro oficial de estúdio a nova formação da banda que agora conta com os remanescentes Nata Nachthexen (vocal), Marcelo Kruszynski (bateria) e os novatos Paulo Alexandre (guitarra) e Bruno Henrique (baixo) e para isso lançou em seus canais, uma campanha de financiamento coletivo via Pix e Paypal.

O recente afastamento de todas as bandas de sua rotina de apresentações ao vivo teve impacto não só na entrega do espetáculo em si como também na venda de 'merchandising', que, no caso do Manger era suficiente para custear seus lançamentos. “Com a incerteza sobre a volta dos shows, decidimos desta vez recorrer a todos que curtem nosso som”, explica a banda.

Para colaborar com qualquer valor a partir de R$ 1 via Pix, a chave para transferência é o e-mail mangercadavre@gmail.com. Quem mora fora do Brasil pode colaborar pelo Paypal em nataliadelimasantos@gmail.com. Quem quiser contribuir adquirindo camisetas e outros produtos do Manger, a loja virtual é mangercadavre.iluria.com.

“Sabemos que estamos enfrentando um momento de agravamento da crise econômica causada tanto pelas medidas do governo quanto pela Covid 19 e a galera tem contribuído com R$ 2, 5 e 10. As pessoas podem achar que não faz diferença os valores menores, mas para nós o impacto disso é muito grande e incrível. Agradecemos a todos que ajudaram já nos primeiros dias de campanha”, diz a vocalista Nata.

O novo disco está orçado em R$6.500 entre gravação, 'mix' e 'master' e começará a ser gravado no início de maio.



14) Evilcult: lançamento em fita K7 via selo da República Tcheca

Já está disponível a segunda edição do 'debut' "At the Darkest Night" em fita cassete através do selo Tapes of Terror Records da República Tcheca. São apenas 50 unidades em tapes roxas + botton + adesivos, para os mais fiéis apreciadores deste formato tão cultuado no underground. Entretanto, o Evilcult não receberá cópias para revenda no Brasil, e a fita poderá ser adquirida somente através da loja virtual do selo: https://tapesofterror.webnode.cz.
Ao mesmo tempo a banda informa que a versão em vinil – que será lançada pela gravadora alemã Diabolic Might Records – já está sendo prensada na fábrica, com previsão de lançamento para abril. Para adquirir a versão em CD lançado pelo selo chinês Awakening Records, basta entrar em contato com a banda através do Instagram/Facebook ou comprar diretamente pela loja virtual, em https://evilcult.loja2.com.br. A banda também aceita transferência/Pix, depósito bancário e também cartão de crédito.



15) Bandas chilenas lançam vídeo 'collab' em tributo ao Carcass

Unindo bandas de diversas regiões do país com um único propósito de homenagear um dos mais importantes nomes do 'Death' mundial, aproveitando que que Heatwork comemora 28 anos,  Soulburner, Evil Attack, Nuclear, Possessdeath e Cerberus unem forças e o resultado é sensacional.
 


16) Finita disponibilizando mais dois vídeos oficiais do Metal Sul Festival

Dando continuidade a mais uma etapa de divulgação do álbum ao vivo “Live At Metal Sul Festival”, os gaúchos da banda Finita disponibilizam os vídeos das faixas Valley of Shadows e Doomsday, num total de nove vídeos gravados no festival e lançados até o momento. O décimo e último vídeo será lançado em breve, da faixa The Fall

Doomsday é a segunda faixa do EP "Lie", (tem resenha aqui no site)  lançado em 2018 e sua letra carrega o ódio de todas as almas condenadas, onde Lúcifer chega aos céus exigindo do criador uma explicação para tanto horror.

 Já Valley of Shadows é a terceira faixa do EP. Segundo explicação da banda, “O Vale das Sombras” marca o último lugar onde Lúcifer conversou com seu filho. Logo após, seu filho é torturado e crucificado pelas mesmas pessoas que ele defendia. A sonoridade do grupo se baseia em influências de 'Death', 'Doom' e 'Gothic' Metal, enquanto suas letras tratam de temas trabalhados em temas bíblicos e históricos.



17) Geometry of Chaos lançando 'lyric' vídeo

Fãs de 'power' metal italiano devem conhecer já o grupo Geometry of Chaos, caso o nome seja novo para ti, vale conferir o 'lyric' vídeo para Spiral Staircase do álbum "Soldiers of the New World Order".



18) HellRastrU lançando 'live session' 

A HellRastrU anuncia o lançamento da 'Live Session' das músicas Bird Eyes e Mass Illusion gravada no Estúdio Space Invaders. Essa gravação estreia a nova formação da banda que agora conta com Tiago Xaves (Vocal/Guitarra), Lucas Reis (Baixo) e Davi Peste (Bateria). Ambas as músicas estão presentes no  primeiro EP "Blood Eagle" lançado em março de 2020.



19) Whipstriker lançando 'spilt' com o Ice War 

Dois nomes do metal 'anti poser' unem-se em mais um 'split'. Enquanto o grupo brasileiro vem desde 2008 unindo as influências do Metal tradiconal e do metal extremo oitentista, entregando algo único, os canadenses do Ice War, banda que formou-se em 2015 e uniu metal alemão com o tradicional inglês e a junção desses dois projetos nos dará em abril o resultado desse encontro.



20) Barril de Pólvora lançando o 'single' Guerreiros Noturnos

Acabou de sair digitalmente, o novo lançamento do Barril De Pólvora, o single ‘Guerreiros Noturnos’. De acordo com publicações anteriores, esta música viria para promover o novo álbum da banda que está em produção. Porém, a canção não apenas exerce este papel, como traz uma Barril De Pólvora com timbres mais pesados, mas sem descartar o clima oitentista.


21) Voodoo Circle apresentando o clipe para Locked & Loaded

Os mestres do hard rock Voodoo Circle  orgulhosamente apresentam seu novo videoclipe, filmado para a faixa-título (e o último single) de seu próximo álbum, „Locked & Loaded“. O clipe foi dirigido 
por Kai Swillus (Buntmetall). „Locked & Loaded“ (Digipak, Vinil colorido) será lançado no dia 15 de janeiro.



 22) Apokrisis lançando novo Lyric Video 

Os paulistanos do Apokrisis , ainda em processo de divulgação de seu muitíssimo bem elogiado álbum de estreia "Misanthropy"(que tem resenha aqui no site) lançaram hoje seu mais novo Lyric Video, "Bloodlust", quinto single extraído de "Misanthropy", mostra letra forte abordando os males da humanidade atual, como a ganância, luxo, vaidade, consumismo e luxúria munida de muita agressividade, melodia, mudanças de andamento e refrão impactante , que já são padrão da banda. 


.
23) Eminence assina com a Blood Blast/Nuclear Blast e lança single e clipe de Dark Echoes

Os mineiros da Eminence lançaram o  single Dark Echoes e o clipe oficial da música. A faixa que abre o novo álbum da banda, com previsão de lançamento para o o mês de junho 2021, conta com a participação do vocalista Björn Strid, da banda suéca Soilwork e Rodrigo Garcia da Orquestra Mineira de Rock nos Cellos. 

“A letra é um protesto e aborda temas políticos, a desigualdade social, racismo e homofobia. Não devemos nos calar diante do que está acontecendo no Brasil e no mundo! ” – explica o guitarrista Alan Wallace.



24) Hranice Abyss lança seu vídeo clipe de estreia 

 “Violation Of Human Condition”  é o trabalho de estreia do Hranice Abyss, banda que tem influências do através do The Black Dahlia Murder, Cattle Decaptation, Necrophagist, Death, Lamb of God e Slayer, unindo a isso questões filosóficas como o Niilismo, formado pelo guitarrista  
Henrique De Fina e o vocalista  Vic Ferreira. Um som que vai do death ao deathcore com muito peso confira e tire suas conclusões;


25) Stab lançando novo single 

O power trio thrash metal Stab, de Piracicaba/SP, lançou nas plataformas de streaming a música 'We Deserve Another Day', anteriormente lançada apenas em vídeo collab e que foi destaque em festivais online. O som é uma das três inéditas (mais um cover da estadunidense Toxic Holocaust) que o STAB gravou em 2020, como um material exclusivo para o período da quarentena. Este ano, formarão um EP
.



26)   Novo EP do Justa Vingança 

A banda de hardcore Justa Vingança, de Indaiatuba/SP, solta o EP 'Respeita Nós' no streaming. São quatro músicas que exaltam um hardcore crítico, atendo ao Brasil atual.“Quem te representa?”, é a provocação que a banda de hardcore paulista Justa Vingança? externa em suas músicas, com o dedo ainda mais dentro das feridas da sociedade no EP Respeita Nós, com quatro músicas, o primeiro da parceria com o selo Artico Music.  Estamos preparando um especial de HC Br aqui na página, em breve fique de olho. 



27) Hevilan lança "Devil Within (pt.2) - Hammer of Gods", primeiro single do novo álbum

A lendária banda de heavy prog symphonic metal, Hevilan, lança o primeiro single do novo disco. A faixa “Devil Within (Part 2) – Hammer of Gods” já está disponível em todas as plataformas digitais e em formato de lyric video no canal do Youtube da banda. Esta é a primeira música inédita desde 2013, quando Hevilan lançou o álbum de estreia 'End of Time'.

 "Não por acaso, escolhemos essa música, uma das faixas mais diretas do novo disco, faz uma crítica as religiões abusivas. Creio que os fãs de Hevilan, e de heavy metal em geral vão gostar!", explica o guitarrista Johhny Moraes.

‘The Symphony of Good and Evil’
é um disco conceitual, calcado na ideia do conflito entre o bem e o mal dentro do ser humano. As canções trazem o peso e a melodia característicos da banda. ‘Symphony of Good and Evil’ será lançado mundialmente pela Brutal Records, no dia 19 de março, e no Brasil será distribuído pela Voice Music.



28) Death Conspiracy   lança novo Lyric Video!

Ainda em processo de divulgação do seu  EP de estreia, "Intolerance" , lançado em novembro do ano passado, os paulistas do Death Conspiracy   lançaram  o single em Lyric Video, "The Thousand Truths", faixa que encerra brilhantemente esse primeiro trabalho incorporando toda a brutalidade encorpada, técnica apurada e melodia.


29) Inferno Nuclear divulgando detalhes do novo trabalho 

Com o sintomático titulo de Diante de um Holocausto, vai ser lançado em 25 de junho o trabalho do Inferno Nuclear. A ascenção de líderes fascistas, as ameaças de uma guerra nuclear de proporções catastróficas, a negação da ciência e a mais terrível pandemia em um século nos jogaram em meio ao caos e ao terror, criando a sensação de que o nosso futuro pode ser ainda pior. Assim, chega até a ser óbvio, estamos novamente “DIANTE DE UM HOLOCAUSTO”.

O álbum conta com as participações especiais de Higor Darriel (ex-Inferno Nuclear) nos backvocais em todas as faixas, João Franklin na introdução de “Evitamos a Vida, Provocamos a Morte”, Jayme Katarro (Delinquentes) nos vocais em “Anarquia”, além de um supertime do metal paraense em “Unidos pelo Underground”, onde juntamos Gledson Moita (Retaliatory), Leonrado Rodrigues (Thunderspell), Monise Sousa (Cavalo do Cão), Nande Gonzales (Shildrain), Ramonth Miranda (Deathbanger), Thaís de Aguiar (Bad Trip), Thyrza Sinely (Surto) e Victor Peixe (ex-Mákina) em um super coro, além de Vinicius Carvalho (Agent Steel, A Red Nightmare, Disgrace and Terror) no solo de guitarra.
O primeiro single do álbum, “Unidos pelo Underground”, chegará as plataformas de streaming junto com seu videoclipe na próxima sexta-feira, 26.


30) Scars anuncia novo guitarrista

Os thrashers paulistanos do SCARS tem o prazer em anunciar o experiente guitarrista Ricardo Lima como seu guitarrista solo perfeito para ocupar a vaga recentemente deixada por Thiago Oliveira, que saiu amigavelmente por conta de outras atividades profissionais.

Ricardo Lima, 47 anos, nascido na cidade de Santos, litoral de São Paulo, tem o ecletismo dentro do Metal como fonte de crescimento em seu instrumento e, por conta disso, atualmente faz parte das bandas Tosco (Crossover/Hardcore), Chemical Disaster (Death/Thrash Metal), Tailgunners (Heavy Metal) e o projeto internacional Putrid Hope (Death Metal). Em seu currículo também contam passagens por bandas como por o Vetor, Front Attack Line e Violent Vision.

31) Sacrifix divulgando detalhes do seu álbum de estreia 

A banda paulistana de Old School Thrash Metal Sacrifix, divulgou  a capa e o tracklist de seu álbum de estreia "World Decay 19", que será lançado em março via parceria entre as gravadoras brasileiras especializadas em lançamentos de bandas de Death Metal e Thrash Metal, Rapture Records e Thrash Or Death Records.

A arte de capa ficou a cargo do ilustrador Márcio Aranha (@marcioaranha83), designer que já fez trabalhos para bandas como Warsickness, Infector Cell, a capa do tributo sul-americano ao Exodus, “Bonded By Thrash”, e do Split do Flagelador/Axecuter, “Headbangers After Life”. Nela, podemos identificar toda a temática caótica e atual abordada nas letras de "World Decay 19", como guerra, ocultismo, críticas sociais, questões existenciais, religião e violência, e a própria sinergia entre o traço oitentista do artista com a crueza 'old school' da sonoridade proposta pela banda.

"World Decay 19" foi gravado na sua totalidade pelo multi-instrumentista, produtor, líder e fundador da banda Frank Gasparotto (ex-Anthares, ex-Infamous Glory, ex-Goatlove, atual Spiritual Hate e Masmorra), no North Greenhouse Studios, em São Paulo/SP, e mixado pelo experiente produtor/músico Marco Nunes (Chaosfear, ex-Goatlove), que já produziu bandas como Genocídio, Goatlove, Chaosfear, Masmorra, entre outros.

O tracklist de "World Decay 19" é:

Intro, Let Him Die, Living Hell, Sacrifix, Pain, Escape, Evil Games (Angel Witch Cover)
World Decay 19


32) Claustrofobia lança single Riff Cult nas plataformas digitais via Canil Records

Um dos maiores nomes do metal nacional, o Claustrofobia lança o novo single "Riff Cult" em todas as plataformas de streaming via Canil Records. O single, junto ao videoclipe, foi lançado com exclusividade pela Decibel Magazine em dezembro do ano passado.

O single apresenta riffs de death, groove e thrash metal, e é uma música muito especial para a banda, que optou por lançar como um single independente, pois traz a estrutura tradicional do Claustrofobia misturada à pegada moderna que apresenta atualmente.

“Após uma oportunidade maravilhosa de realizar a première do videoclipe na Decibel Magazine, resolvemos disponibilizar Riff Cult nas plataformas digitais. Inicialmente essa música faria parte do próximo álbum, mas devido à situação que se encontra o planeta, infelizmente vai levar um tempo para o lançamento do novo disco. Quem sabe a faixa entre como um bônus no próximo trabalho”, explica o vocalista Marcus D`Angelo.


33) Detalhes do novo álbum do Leach

‘Lovely Light of Life’ é o novo trabalho da banda, terceiro álbum da carreira que chega como um chute na porta, estabelecendo um estilo e um som que destaca da multidão com sua própria mistura de thrash metal, hardcore e rock'n'roll. ‘ ele ilustra o estilo da banda, que une profissionalismo com dinâmica e sabem como criar grandes hits.

Uma das grandes novidades do álbum é a participação do vocalista do Soilwork, Bjorn Strid, que canta na faixa bônus , o clipe vai sair mês que vem 




34) Novo Clipe do As the Palaces Burn

 As The Palaces Burn, segue promovendo o EP ‘All the Evil’, lançado no final de 2020. Com um projeto independente, a banda lança o videoclipe da faixa “All the Evil”, que teve uma pré-estreia exclusiva no site da Metal Hammer Portugal. 

“Acreditamos que esse novo trabalho de vídeo, apresenta a essência do grupo. E que vem a impulsionar a divulgação da nossa música para todos os cantos”, declara o vocalista Alyson Garcia. Sobre a temática, Alyson continua: “Toda a transição psíquica abordada pela música se enaltece ainda mais com esse video clipe. O momento em que nós humanos chegamos ao limite e nos transformamos em algo que nunca sequer pudéssemos imaginar”.

A banda formada no Sul do Brasil iniciou a carreira em 2019 com o álbum de estreia ‘End’evour’, que alcançou grandes resultados na imprensa e entre os fãs, e ótimos shows de divulgação, incluindo abertura para as bandas Brujeria, Noturnall e Mike Portnoy. Em 2020, o grupo lançou seu mais novo trabalho para divulgar uma nova fase, o EP ‘All the Evil’, produzido pela própria banda no Estúdio IMGN e mixado e masterizado pelo renomado Adair Daufembach (Tony MacAlpine, Hibria, Project 46, Semblant, Angra, Claustrofobia).


35) Novo single e nova formação do Burning Witches

A banda mezzo Suiça mezzo holandesa Burning Witches lançou o seu single "Flight Of The Valkyries" faixa que estará presente no trabalho "The Witch Of The North", marcando a nova formação e ainda mais peso e além de um cover do Savatage , agora só aguardar esse material.