Conheça as bandas do Caio Indica 02 - Dia 18 /12


Salve Headbangers, como se tornou uma tradição do nosso site nos estamos divulgando festivais on line,sempre destacando a importância desses festivais para auxiliar as banda a terem contato com o publico e também parabenizando as mídias que estão na função de fazerem esses eventos, o Caio Indica nessa segunda edição apresenta se em 03 dias e irá ter um cast com mais de 60 banda de variados estilos por isso mesmo dividimos o cast em duas plataformas: algumas banda são apresentadas no nosso canal do Youtube enquanto as outras aqui no site então leia , assista e cola no sofá para assistir o Caio Indica 02

Língua Morta: Banda nova formada em 2019 conseguem unir dois mundos distintos do Metal progressivo e do rock alternativo, criando assim um som que dispensa maiores rótulos fazendo a gente ouvir e tirar nossas conclusões.



Eduardo Lira: Ser guitar hero no Brasil não é das atividades mais fáceis ainda mais em um pais que não valoriza a arte, porém nadando contra a Maré o músico Eduardo Lira vem com uma carreira sólida chegando a gora no seu quarto trabalho Eight Billion Souls mostrando muito feeling e técnica não espere encontrar um musico exibido e sim extremamente talentoso resenha em breve no site.


Stereoshake:  formado em 2017e apresenta uma proposta de mixar o rock com a música eletrônica, a banda investe de maneira massiva na divulgação dos seus singles e trabalhos confira o som Don’t Kill a Hero e o mais recente é o cover incrível de Rush Tom Sawyer



Teorias do Amor Moderno:  banda formada em 2017 vinda de Santo André, no ABC Paulista. É um power trio formado por Larissa Alves (guitarra e vocal), William Sales (baixo e backing vocal) e Maurício Rios (bateria). O som se enquadra no rock alternativo e possui na sua discografia um EP auto intitulado, além de Trilátero” de 2019, lançaram um single chamado Aurora que relata a violência domestica e uma letra bem tocante confira: 


Caio Gaona: Virtuoso baterista que consegue unir duas grandes paixões, o som pesado e o 'Universo Geek', por isso mesmo recomendo demais o canal dele, que tem sons como trilha sonora de filmes, além de som autoral que ele vem apresentando em alguns festivais on line e mostra o quanto ele é talentoso. 

Eve Desire: Formada em 2012 como um cover do Nightwish e um ano depois partiu para o som autoral e lançaram a demo "Vitruvia" a banda se prepara para gravar o seu trabalho full e finalmente consegue em 2019 Prelude to Singularity" um excelente trabalho que reúne o sinfônico o power e o prog metal.

Urantia: banda Carioca que foi constituída em 2015 como um projeto de som acústico e a partir daí foi evoluindo para um foco do 'power' metal com elementos do 'folk' e também da música barroca. É muito interessante ver o estilo ganhando força no Brasil novamente e o Urantia já é uma grande fonte de renovação do estilo. 



Able to Return: Um pouco antes de se apresentar no nosso fest a Able to Return vai quebrar tudo no Caio Indica 2, a banda vem chamando bastante atenção devido o seu som moderno e muito pesado formada no ano de 2018 e, até o momento, apresentou dois singles Before e Gates of Madness. 



HowSelf : formada no ano de 2017 essa banda apresenta uma sonoridade calcada no heavy metal tradicional mas com toques de modernidade no som, típico som para você começar a bangear sem parar, na sua discografia possuem o EP But... além de trabalhar em singles e estarem preparando o seu segundo registro, nesse ano pandêmico eles lançaram o som My Mercy.




Acorde7 Não quero nem imaginar o trabalho que o Caio tem para montar esse cast já que ele busca trazer todos os estilos para o festival o que é louvável, o Acorde7 é um dos representantes do blues formada em 2013 essa banda emula de uma forma única o blues americano em composições autorais que são simplesmente um deleite para fãs de boa musica.