7 Peles/Posthumous: A Força do Metal Negro

Salve Headbangers!
Quem acompanha nosso trabalho como mídia há algum tempo, sabe que sempre defendemos que a cena do Black Metal sul Americana não deve nada para outros locais e afirmamos ainda mais, fato é que o som extremo e profano aqui serviu de influência para várias hordas espalhadas pelo globo. Mantendo essa tendência, temos agora informações de novos opus de dois nomes que são,  como dizemos  forma mais culta, relevâncias: 7 Peles e Posthumous.

Formada na maldita cena do Hell de Janeiro no ano de 2016 a 7 Peles vem conseguindo dar passos largos rumo ao topo do metal negro nacional. Sabendo que para eles desistir não é uma opção, a horda lançou o "Primeiro Evangelho do 7 Peles" no Maniacs Metal Meeting 2018 deixando a todos lá presentes, impressionados com a sua apresentação, que conta com a resenha aqui no site.

E agora com um tempo relativamente curto, estamos a prévia de conferir o "Segundo Evangelho da 7 Peles", um trabalho que acreditamos que virá muito mais maduro e agressivo. Da formação anterior, só se manteve o vocalista, que anunciou que nesse novo trabalho ocorrerá um mudança na sonoridade, que irá para caminhos mais obscuros.



Prova disso vem com o primeiro single do álbum, Tempo dos Templos conta com a participação do guitarrista Ghul, do lendário Mayhem, tal som é odioso e casa perfeitamente com o clima da capa e da mensagem do evangelho que vai destronar o falso nazareno.


Toda a produção, gravação, mixagem, masterização e artes gráficas foram feitas pela própria horda com o apoio de Thiago Freitas do Thaf Studios/Thaf Creative. A arte na capa já apresenta muito simbolismo, com a representação do 7 Peles reinando, sentado em seu trono profano cercado de blasfêmia e luxúria.  

O dia do lançamento não poderia ter sido melhor escolhido, 25/12/2020 e marcando ainda mais esse feito, teremos a participação obscura da horda no Maledictus Nativitatis anunciando o seu novo caminho para as trevas.

O mesmo dito acima da cena carioca pode ser aplicado em Santa Catarina, o estado do sul do país tem força e relevância no metal negro e se você citar para algum verdadeiro admirador de 'black' metal o nome Posthumous, logo ele irá citar o grande "My Eyes, They Bleed" lançado no ano de 1999. Esse trabalho é uma aula de 'black' metal e agora em 2020 foi lançada The Frightening Cold Tomb (Compendium Mortis), uma compilação que marca a nova fase da banda e coroando isso, tivemos o anúncio do próximo trabalho "Unholy Ceremony" que trará 9 músicas do mais puro Necro 'Black' Metal.

Gravado, mixado e masterizado por Sebastian Carsin (Estúdio Hurricane) e com capa do renomado Marcelo Vasco, a banda traz a sua já consagrada marca, com letras infames e sons infernais que transitam pelo Heavy/Thrash/Death/Black Metal, tudo com uma atmosfera noventista já que as composições recorrem ao final dos anos 90/início dos 2000, ou seja a verdadeira essência. Estamos no aguardo!!!



Lembrando que as duas bandas estarão presentes nos nossos festivais online: 

7 Peles, lançando o novo álbum - Maledictus Nativitatis: 25 de dezembro



Posthumous - 1° Underground Extremo: 26 e 27 de dezembro. 


Revisado e editado por Carina Langa.