Dissecando Coletâneas #11: Brazilian Metal Attack - Vol 1

Salve Headbangers!
Quem conhece nosso trabalho aqui do site, sabe que sempre apoiamos coletâneas, pois elas conseguem fazer um apanhado da cena do nosso 'Underground':

A coletânea Brazilian Metal Attack - Vol 1 é um lançamento do canal Covil do Lobo no YouTube. Logo menos, você poderá conferir aqui a resenha de outras edições.



1) Battalion  - Road  Of Revenge

Começando a coletânea, temos um dos grandes orgulhos do metal tradicional catarinense que eu já tive a chance de conferir ao vivo e posso afirmar, a Battalion no 'show' é tão matadora assim como no CD. Destaque para o solo de guitarra dessa faixa, que é sensacional!


2) BlackChest - Hail To Piracy

Não conhecia essa banda, que em sua temática tem a figura de pirata como uma grande inspiração, assim como o grande Running Wild. Curti muito o som e recomendo nossos leitores a irem atrás do trabalho "The Lung Of Stone", um EP que logo será resenhado aqui.


3) Hazy Hamlet - Red Baron

Tudo no Hazy Hamlet soa 'troo' e isso, ao meu ver, é um baita elogio! O que mais gosto na banda é a forma como eles conseguem fazer sua sonoridade orgânica e pesada.


4) Metaltex - Spirit Of The Blade 

Guitarras gêmeas, cavalgada no baixo, bem, tudo que a velha escola nos ensinou a gostar, está presente na sonoridade dessa banda de São Paulo. Tipo de som para ouvir com os pulsos erguidos.


5) Necrohunter - In a Hopeless Place

Sou fã demais da Necrohunter, considero que a mistura que eles fazem entre as linhas de metal tradicional com o 'death' e o 'black' metal é executada com um brilhantismo assustador. Méritos para a mente criativa por trás desse projeto, Mauro Medeiros.


6) Odisséia - For Waters Force Winds Of Power

Nome épico e som idem, essa banda mineira formou-se indo nas melhores fontes de Iron, Judas e o grande Grave Drigger. O som aqui, batiza o seu segundo trabalho que é uma aula de metal tradicional, com destaque para o duelo de guitarras e o baixo cavalgado.


7) Steel Lord - Steel Lord

Quantas bandas não foram injustiçadas pelo 'underground' e não atingiram o sucesso que mereciam? Com certeza, o Steel Lord é muito mais legal que muitas bandas europeias que o pessoal paga pau hoje em dia, mas enfim, "Headbangers Force" é um trabalho forjado em puro aço, e aqui com o Underground Extremo tem o 'status' de clássico.


8) Thunderlord - Barbarian

Um som que te leva para um ambiente de batalha, como é retratado em sua capa. A Thunderlord se orgulha de não se render aos modismos e por isso mesmo, apresenta uma sonoridade forte. Com esses coros presente nessa faixa, impossível não cantar junto!


9) Steel Warrior - Spells of Witchers World

Mais uma banda que assim como a Battalion é do time dos orgulhos da cena catarinense. A Steel Warrior é uma banda que honra o 'power' metal, por isso, é impressionante o virtuosismo deles e como já tive a chance de assisti-los ao vivo algumas vezes, posso afirmar que em cima do palco eles são ainda mais matadores!


10) Grey Wolf - War

Para fechar esse primeiro volume, temos o grande Grey Wolf que é um nome que dispensa apresentações para quem segue o verdadeiro metal. Esse 'power' trio vem de Minas Gerais e está, desde 2012, na estrada da glória e do aço, War é só uma declaração do que eles podem apresentar. Hail!

Confira essa seleção e veja se concorda com nosso resenha!



Revisado e editador por Carina Langa.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas

Postagem em destaque

Underground Extremo: O Portal da Música Extrema

Hail Headbangers! Finalizamos 2019 como um ano muito significativo para todos nós do Underground Extremo . Em termo de números, chegamos a ...